Os óleos usados para umectar em geral devem deixar os fios hidratados, mas mesmo assim os efeitos são diferentes entre os vários tipos de óleos.
O Óleo da Amazônia Viva é composto de:
• Óleo de Buriti - rico em vitaminas, auxilia na resistência das fibras capilares danificadas e promove brilho e vitalidade.
• Óleo de Maracujá – confere emoliência e maciez aos cabelos.
• Óleo de Castanha do Pará – emoliente, hidratante, nutritivo e rico em vitaminas.
Todos os óleos são extraídos de plantas da floresta amazônica.
Pode ser utilizado para umectação, onde recomenda-se aplicar nos cabelos e couro cabeludo massageando e deixando agir por no mínimo 3 minutos, pode-se utilizar como máscara capilar e também para proteger os cabelos em banhos de mar ou piscina.
Eu uso normalmente pra umectar mesmo, como uso todos os outros óleos. Passo nos fios, não na raiz, massageio e deixo agir durante a noite. No dia seguinte lavo normalmente.
O resultado do Óleo da Amazônia Viva são cabelos bem hidratados, alinhados, e com peso. Mas um peso bom, peso de cabelo comportado. Sabe cabelo de japonesa? Aquele tipo de peso que me refiro, não de um cabelo oleoso.
Também acho que dá uma encorpadinha nos fios, adoro!
Usei uma vez só tb junto com uma máscara (nem lembro qual foi, mas foi uma máscara de perfumaria, normal, sem ser profissa - eu acho!), enfim...misturei o óleo e a máscara na proporção de 1:1.
Pensei que ia obter como resultado um cabelo oleoso e grudado, mas que nada. Ficou ótimo!
Farei assim mais vezes e com ctz ficará ótimo em uma plástica capilar.
Acho esse óleo bem apropriado para dias úmidos, quando o cabelo vai insistir em armar ou ficar com friss. O óleo consegue domar bem os fios.
Fica a dica!
Bjos e até a próxima!