terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lecitol


Antes de comprar essa máscara eu li muitooo sobre ela. Diziam ser praticamente um Viagra capilar. Ledo engano!

Mas vamos a ela...na embalagem do Lecitol diz assim:

“Máscara de tratamento intensivo especialmente concebida para cabelos muito sensibilizados e danificados. Trata o cabelo em sua profundidade dando-lhe um brilho e aspecto saudável. Modo de aplicação: misture cerca de 40ml de produto e 40ml de água, misture e aplique a emulsão massageandoo cabelo, deixar um tempo de pausa durante 20 minutos. Enxaguar sem aplicar shampoo. Lecitol pode ser aplicado sem diluição em casos extremos”
Em alguns lugares a indicação é de hidratar o cabelo após o uso do Lecitol, o que torna o processo bem burocrático, mas mesmo assim quis experimentar e comprei o dito cujo.

O pote é enorme e a máscara bem densa, lembra uma pomada, rende um absurdo. Para o meu cabelo eu peguei uma pequena quantidade e misturei ao bepantol líquido, achei melhor que água. Depois hidratei com a máscara Chopulatte da Bioextratus (que aliás, é ótima).
O resultado não foi lá essas coisas!

Mandei uma amostra pra uma amiga que usou puro e amou, aí resolvi usar puro. Melhorou bastante o resultado! Só ñ me parece que vai salvar o cabelo de ninguém como se propõe, pois na composição não tem nenhum componente reconstrutor, mas mesmo assim tem gente que relata que o cabelo melhorou muito usando o Lecitol. Talvez não reconstrua de fato mas faça o que diz na embalagem, doe um aspecto saudável aos fios, ou seja, é pura maquiagem capilar e não tratamento.
Pro meu cabelo o Lecitol é uma ótima máscara anti-frizz e tenho a impressão que ele encapa os fios, mas não encorpa.
Na composição tem óleo mineral, parafina líquida e pretolatum, esses devem ser os responsáveis pela sensação de encapamento que tenho e por isso não me arrisco a usar constantemente.

No mais, achei a máscara razoável, nem muito boa nem ruim, mas cara, bemmmm cara pro que ela faz.

3 comentários:

  1. Gostei dela pura nas primeiras vezes ficaram excelentes já na ultimo ficou faltando um pouco da maleabilidade acho q meu cabelo esta muito aspero.

    ResponderExcluir
  2. Flor,
    Com o Lecitol menos é mais... qdo eu comprei não gostei, pq colocava uma colher de sobremesa, pesava horrores.
    Mas depois comecei a usar uma colher de café (diluindo em qqr coisa... água, bepantol, outro creme de hidratação) e fica maravilhoséééérrimo. Hidrata demais o cabelo.

    Mas ele não é bom pra reconstrução não... ele é uma ótima hidratação, especialmente pra qm tem química que detona (e faz precisar de reconstrução), pq ele tem aminoácidos na fórmula. Mas é só hidratação, viu?

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu comprei essa máscara e fiquei decepcionada. ACABOU com o meu cabelo. Daí, conhecendo a marca, fiquei preocupada em ter adquirido um produto falsificado e entrei em contato com os representantes dela no Brasil. Eles me informaram que o Lecitol é termoativo e que se for usado a frio, de nada adianta ou piora. Por isso está descrito como uso profissional, tem que saber usar. A ideia é passar o creme (pouca quantidade), usar touca térmica por 20 minutos, condicionar com Belcrin, enxaguar e secar com secador. É o calor que faz com que o produto reconstrua os fios. Seguindo isso, o produto passou a fazer bem para os meus cabelos. :)

    ResponderExcluir