terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Essencial Oils for The Hair - Avlon


A Avlon é uma linha destinada para cabelos crespos, quimicamente tratados. Os produtos são em geral reconstrutores e excelentes, potentes, daqueles que tem que ser usados com bastante moderação.

Já Essencial Oils é altamente hidratante.
Trata-se de um mix de óleos vegetais, são eles: óleo de semente de girassol, óleo de amendoim, óleo de rícino, óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de sésamo, extrato de aloe vera oleoso, óleo de amêndoa doce e óleo de oliva.
O cheiro que predomina é o do óleo de coco, eu gosto, mas conheço algumas pessoas que não gostam, acham forte demais.

Segundo a avlon, esses óleos podem ser usados como leave-in (em pequena quantidade!), para estilizar com ferramentas térmicas e para realizar umectação.

A umectação é meu tratamento preferido dos últimos tempos! Como meus cabelos são secos, uma umectação antes de qualquer tratamento otimiza os resultados além de dar flexibilidade, brilho, maciez e hidratação para os meus fios.

Para umectar basta aplicar o óleo vegetal nos cabelos, massagear e cobrir o cabelo com uma touca, e então aquecer um pouco. Segundo a avlon 10 á 15 minutos são suficientes. Após isso, basta lavar os cabelos como de costume e usar seu condicionador. Eu faço a umectação e depois ainda hidrato ou reconstruo, pois já tem anos que não lavo mais o cabelo só com shampoo e condicionador.
No meu caso ainda descobri que dormir com o óleo nos fios é melhor, pq aí ele vai agir durante toda a noite. Eu somente aplico o óleo nos fios, massageio e prendo, no dia seguinte lavo.
Fica sempre ótimo! Depois que comecei a umectar com o Oils da Avlon meu cabelo ñ teve mais ponta seca.

Também uso o Oils como reparador, uma gotinha somente é suficiente, daí espalho nas pontas. Dá uma super hidratada e substitui o reparador normal.

Eu sou suspeita pq adoro o Oils, até o cheiro. Recomendo muito para cabelos extremamente secos, porosos e quebradiços.

10 comentários:

  1. Ola,
    No caso " estilizar com ferramentas termicas" .Seria escova, chapinha? Isso nao iria fritar os cabelos?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Talita, é isso mesmo. Não deve fritar não, se não a Avlon não indicava essa forma de usar.
    Mas se colocar óleo demais vai pesar viu...

    ResponderExcluir
  3. Onde encotro o Essential Oils???

    ResponderExcluir
  4. A Helen vende (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12568217554122859789) vende.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Meus cabelos são naturalmente crespos, porém há anos aliso-os com guanidina. Faço hidratações semanalmente, mas nos últimos meses eles tem estado com as pontas espigadas,pois passei a usar luzes mais claras que o do tom natural. Me indicaram a escova vegetal da Avlon. Gostaria de saber como funciona esse tratamento, se contém formol,se é indicado para o meu tipo de cabelo (que além das químicas que já faço, é fino e frágil!) e se após essa escova posso continuar alisando com guanidina sem riscos de perder essa cabeleira que levei anos e muito dinheiro para conseguir! Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Anônima, eu não conheço essa escova por isso ñ posso ajudar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maressa td bem? eu de novo rs! depois q descolori meu cabelo estou viciada no seu blog!!! Estava procurando um óleo para fazer umectação, comprei um óleo de ricino de farmacia mesmo mas o cheiro é ruim demais!! Gostaria de comprar esse óleo e me indicaram uma vendedora chamada Helen Farias do Orkut, vc já comprou algo com ela? o produto é original? os preços são bem melhores!!! qual vc prefere este óleo ou o amazônia viva? por fim, gostaria de saber se vc tbm já comprou algo com a Cris que tbm vende pelo orkut, se é confiável? um ótimo fds p/ vc! mto obrigada pelas dicas, estou in love com o seu blog rs!! bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!!
    Td bem comigo, e com vc?

    Então, tanto a Helen quanto a Cris são de confiança, já comprei com as duas.

    Sobre os óleos, o essencial hidrata mais e de forma mais leve, enquanto o da amazônia dá mais peso e é um ótimo anti-frizz. Aí vc escolhe dependendo do seu cabelo.

    Eu tô preparando um post sobre óleo de rícino, gosto muito dele apesar do cheiro.

    Volte sempre Amanda, bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oie Maressa td bem?

    Estava procurando óleos para fazer umectação nos meus cabelos e acabei me deparando com esse post seu.Eu vi que ele é um pouco antigo.Mais achei este óleo tão interessante.
    Quero muito saber se ele é totalmente puro (livre de óleo mineral).Será que vc ainda lembra?
    Muito obrigada,
    Poly.
    PS:acompanho vc já faz algum tempo, adoro os seus posts!

    ResponderExcluir
  10. otima dica ,amei vvaleu e saiba DEUS te ama e tem planos lindos pra sua vida se voce segui-lo.ate mais.

    ResponderExcluir