quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Shampoo, máscara e thermo force vector - L'oreal Professional




Usei hoje pela primeira vez os produtos!

Fiz a escova total force que segundo a L’oreal Professional é indicada para cabelos levemente quebradiços, aqueles que só quebram durante grandes impactos, como por exemplo, durante o serviço de escova, durante o uso de presilhas de metal, ou quando se acha poucos fios quebrados no pente e no travesseiro.
Os produtos Force Vector se propõem a devolver resistência e elasticidade aos cabelos submetidos a danos químicos e mecânicos, formando então uma barreira antiquebra.

O passo a passo da escova é:

- Lavar os cabelos com shampoo Force Vector
- Enxugar
- Aplicar máscara Force Vector. Deixar agir por 5 minutos e enxaguar
- Proceder a escovação

Achei estranho, pois nesse passo a passo não fala de qual produto se usa para escovar, mas acredito que seja o thermo force vector que faz parte da linha.

Fiz essa escova com algumas mudanças.

Em primeiro lugar deixei a máscara nos fios por 30 minutos, pois nada da loreal professional funciona rápido pra mim. Todos os produtos se eu deixar pouco tempo simplesmente não dá certo, não funciona.
Achei essa máscara super cheirosa, com consistência excelente, pois não é muito dura nem muito molenga como o reconstrutor da joico. Máscaras mto expessas dificultam o enluvamento geralmente e mto líquidas tb não facilitam, e ainda acho que desperdiça produto facilmente. Tb achei que a máscara não rende, mas não sou uma boa referência, pois meu cabelo consome mta máscara mesmo. O produto não deixa o cabelo mto macio apesar de ter óleo de abacate em sua fórmula, mas como ela é reconstrutora então não se pode esperar muita maciez mesmo.


O shampoo é ótimo, limpa bem e deixa os fios macios, o que é ótimo já que é um shampoo reconstrutor.


O thermo foi que eu achei esquisitíssimo! Qd passei ele nos fios o pouco de maciez que tinha sumiu! O cabelo ficou parecendo que eu tinha acabado de passar um shampoo bem adstringente, não gostei disso. Com medo do cabelo espetar eu apelei pra outros produtos hidratantes e terminei usando um pouco do néctar thermique e mais um pump do elixir controle ultimate, ambos da kerastase.
Escovei e o cabelo ficou, ok! Nada de óóóhhh!
Ficou soltinho, volume normal, um pouco macio, as pontas ficaram legais, mas não ficou com um brilho legal como eu gosto.


Não deu pra avaliar ainda se realmente funciona pra quebra do cabelo, então eu volto depois e conto sobre esse detalhe.


Até agora eu gostei +- dos produtos, mas se realmente funcionar como antiquebra vou continuar usando.

6 comentários:

  1. Mari, já usaste só a máscara sem o resto da linha? O q achaste?
    Bjos,
    Carine.

    ResponderExcluir
  2. Carine, não usei não.

    Usei td junto, shampoo + másk + termo.

    Mas deve funcionar só a másk...só usei o shampoo pq ganhei amostra rs...
    Pro teu cabelo fininho ela nem pesa.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Li em um site francês um coiffeur falando que a linha Force Vector é indicada para cabelos finos com perda de matéria, tantos por fatores genéticos como por traumas mecânicos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou como você não consigo deixar menos de 30 minutos, no minimo 20 minutos. Parece que menos para mim não faz efeito e eu sinto que estou jogando dinheiro fora. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu usei só o termo p/ escovar (mas tinha usado a ampola da Áqua Oleum da Kérastase).
    Assim: não "amei"... Mas, darei outra chance na próxima escova que fizer. Rsrsrs!!!

    ResponderExcluir