sexta-feira, 30 de abril de 2010

Plástica Capilar


A Jane me questinou no post sobre a Plástica Capilar Tutanat sobre como fazer uma plástica nos fios com alguns produtos que vc já pode ter em casa, sem precisar comprar kit. E isso é possível, basta entender o princípio de uma plástica dos fios.

Esse procedimento tem por objetivo reconstruir e hidratar, nunca tacada só, no mesmo dia, no mesmo tratamento.

Só precisa ter em mãos:

♥ Um shampoo antirresíduo (recomendo o da natura, limpa bem sem agredir)

♥ Uma máscara reconstrutora, uma queratina em gel, um reconstrutor que vc goste.

♥ Uma máscara bem hidratante

♥ Leave-in ou termoativado se vc preferir escovar ou pranchar o cabelo.

Como fazer:

♥ Primeiro se lava o cabelo com o shampoo antireesíduo até sentir os fios limpos. Se seu cabelo estiver mto danificado, quebradiço ou elástico, lave somente 1x com o shampoo de limpeza profunda, na segunda lavada use seu shampoo habitual (reconstrutor ou hidratante). Lavar um cabelo danificado 2x com shampoo antirresíduo não é uma boa idéia, porém se o cabelo estiver em boas condições pode lavar sim 2x com o shampoo AR.

Lembre-se: não precisa esfregar o shampoo por todo o fio como fazem nos comerciais. Basta massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos e se quiser (se quiser, se o cabelo estiver muitooo sujo com resíduo de silicones, por exemplo) enluvar rapidamente a espuma pelos fios. Se não quiser, só a espuma que escorrer durante o enxágüe é suficiente para limpar o cabelo. Excesso de fricção de shampoo nos fios pode danificar bastante o cabelo!

♥ Use o reconstrutor como manda o fabricante e enxágüe. Não esqueça de enluvar bem os fios!

♥ Use a máscara hidratante também como indicado pelo fabricante (ou como vc gosta!) e enluve bem. Enxágüe.

♥ Opcional: usar um condicionador de pH baixo (como o Trivitt), um copo de água gelada, ou até um copo de água com algumas gotas de vinagre. Tudo isso ajuda a fechar as cutículas do cabelo. Confesso que no máximo uso o condicionador, mas nem faz muita diferença.

♥ Passe o leave-in se for deixar secar naturalmente e se for usar fonte de calor use um termoativado.

Não tem mistério flores, é só ter paciência!

Bjo!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Máscara Oléo-Relax Slim – Kérastase

Cabelo ressecado, com frizz e excesso de volume são queixas comuns entre as brasileiras. Muitas vezes esse volume indesejável se deve a falta de hidratação, mas também é bem verdade que nem toda hidratação consegue domar o volume dos fios.

Para quem busca solução para esses males a máscara Óleo-Relax Slim da Kérastase é um produtinho que pode servir como uma luva.



Essa máscara usa os óleos de damasco, camelina e pracaxi para nutrir, amaciar e proteger deixando o cabelo fluido, disciplinado e fácil de alisar. O produto ainda tem em sua composição as ceramidas que reforçam a matéria interna da fibra para voltar a dar força e vigor aos cabelos fragilizados e quebradiços.

O resultado deve ser um cabelo nutrido, hidratado, disciplinado, com volume reduzido e mais resistente às agressões mecânicas como escovação.

Como já disse aqui no blog, eu amooo os produtos da Kérastase pois todos que usei me trouxeram ótimos resultados. Com a Oléo-Relax Slim não foi deferente!

A máscara tem uma textura grossa, bem consistente, porém é uma delícia pra enluvar. Dá a sensação de quando entra em contato com o cabelo úmido ela derrete e espalha facilmente nos fios, já dando uma impressão de que o volume foi reduzido

O cabelo fica realmente nutrido, hidratado, macio, e super facinho de alisar, muito mesmo! Basta só uma escovada rápida pra ter o efeito de escova de salão!

O cheiro não é dos meus preferidos, mas o efeito é surpreendente! Tanto, que estou em dúvida se minha máscara preferida é ela ou a Masquintense, da própria Kérastase.

A Slim é superior a Masquintense pra mim pela facilidade em alisar os cabelos depois, mas a Masquintense parece ter um efeito mais duradouro de hidratação.

Não consigo decidir entre uma ou outra, no fim das contas, pra mim as duas são essenciais. Mas uma coisa é certa, quando minha Slim pequena acabar eu vou investir em uma grande!

Apesar do preço amargo, se você se encaixa no perfil de cabelo que citei lá no começo do post, vale super a pena testar a Slim. Recomendadíssimo!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Off: Diluí Esmalte – Impala


Com o passar do tempo os esmaltes vão ficando mais grossinhos, outros já vem assim da loja mesmo, pra solucionar o problema com esmaltes grossos encontrei um produto que pra mim é muito melhor que o velho conhecido óleo de banana. Eu falo do Diluí Esmalte da impala.

Segundo a Impala : “O recuperador de esmaltes Diluí da IMPALA dá nova vida ao seu esmalte. Com uma formulação balanceada, permite que aquele esmalte um pouco mais grosso recupere rapidamente o ponto desejado para a aplicação, sem prejudicar o brilho. Diluí pode ser utilizado em situações na quais haja uma evaporação do esmalte, tornando-o mais viscoso. Ao invés de descartá-lo, adicione algumas gotas de Diluí e recuper seu esmalte.”

Na embalagem diz pra pingar de 20 á 30 gotas para recuperar o esmalte, mas é muito gente, apenas 10 á 15 gotinhas dá pra recuperar o esmalte.
A grande vantagem do Diluí em relação ao óleo de banana é que eu tenho a sensação que quando acrescento óleo ao esmalte este demora muito a secar.
Esse diluente vem em embalagens de 30 ml é fácil encontrar nas perfumarias e o preço compensa, custa em média 6 reais.

Bjos meninas!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Carga de Queratina Keramax - Skafe

Eu, Maressa, confesso que adooooro ir a perfumaria pra desopilar o juízo!
É tão bom ver todos os produtos juntos, todos os formatos de embalagens, cores e sentir os cheiros. Aí claro, que eu não vou sair de uma visita terapêutica dessa de mãos abanando! Enfim, numa dessas visitas à perfumaria adquiri a Carga de Queratina da Keramax. Eu já tinha usando essa carga logo quando lançou , recebi uma amostra e lembro que gostei. Nessa nova versão o produto vem enriquecido de Geléia Real e Creatina, o que me encheu os olhos e aliado ao preço mui amigo eu não resisti e comprei!


Segundo a Skafe:

“A ação restauradora da Carga de Queratina Keramax Skafe é potencializada pelo poder da Creatina presente em sua formulação em conjunto com a Geléia Real, uma das substâncias mais ricas encontradas na natureza, pois sua composição possui mais de 100 tipos de elementos, entre vitaminas, sais minerais e aminoácidos, que atuam no cabelo auxiliando no fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios. Juntos, esses poderosos componentes atuam de forma rápida e eficiente, pois penetram profundamente no fio, reconstruindo a estrutura da fibra capilar. Os resultados são fantásticos: cabelos saudáveis, macios, brilhantes e livres das pontas duplas.
Modo de Usar: A Carga de Queratina Keramax pode ser utilizada de duas maneiras. Em ambas deve ser aplicada nos cabelos limpos e úmidos, espalhando e massageando mecha por mecha.
Cabelos normais ou mistos: Faça uma hidratação. Após enxaguar o shampoo, aplique o produto, deixe agir por 10 minutos e enxágüe totalmente os cabelos.
Atenção: Aplique o produto somente no comprimento e pontas. Não aplique no couro cabeludo. A Carga de Queratina deve ser usada de acordo com a necessidade do cabelo, semanalmente ou quinzenalmente.
Cabelos secos ou ressecados: Aplique uma quantidade suficiente nos cabelos ainda úmidos. Não enxágüe.
Atenção: Em cabelos ressecados, este produto pode ser aplicado diariamente.”

Meu cabelo é seco então eu usei sem enxágüe.

No meu cabelo não percebi reconstrução nenhuma, não encorpou, não percebi ter deixado mais forte. Pra tirar a prova dos 9 testei na parte descolorida do cabelo da minha irmã (cobaia! rs...), também achei que não fez nada de reconstrução.

O que ela faz e muito bem é camuflar pontas secas o ressecadas. Essa carga é extremamente oleosa, pesadinha mesmo, tem consistência de pomada e aí quando ela é usada em pontas secas ela camufla esse efeito. É preciso ter cuidado para não errar a dose, se passar demais o cabelo fica oleoso, pesado, demora de secar, etc.

Na sua composição há ingredientes como óleo mineral, petrolatum e parafina líquida, esses ingredientes devem ser os responsáveis pela maquiagem que o produto promove.

Esse produto deve ser bom pra quem está com o cabelo bem ressecado pois irá melhorara aparência dos fios mesmo que temporariamente, porém reconstruir mesmo acho que não vai não.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Os melhores reconstrutores (pra mim!)

Mas então, continuando o post anterior, os melhores reconstrutores pra mim são:





- RMC Gold Black, Amend: o melhor! E ponto!

Ele promete reconstruir internamente os fios, devolver resistência aos fios desgastados e preparar o cabelo para o uso de químicas. E faz tudo isso com louvor!
É um creme branco, consistente e de ação rápida, 10 minutos são suficientes para ele agir e não precisa de touca.
Claro que eu já usei diferente, depois de uma super dica da Angel eu deixei esse creme agir por uma hora com touca de alumínio e o cabelo derreteu de tão macio que ficou.
Não to recomendando ninguém fazer isso, mas pra mim deu certo.
Também já usei como preparação antes do alisamento e adorei!
Esse creme é ótimo porque dá pra se comprar em perfumarias, não custa um absurdo haja vista sua qualidade e também funciona pra maioria das pessoas.



- Joico K-Pak Deep Penetrating Reconstruct: excelente!

Tô sendo até redundante pq já falei dele, mas eu amo esse reconstrutor, ele reconstrói profundamente e não pesa, é ótimo pra quem tem tendência a oleosidade.
Também é de ação rápida mas achei que o cabelo fica mais bonito (efeito cosmético puramente, nada reconstutor) se eu deixar agir mais tempo.
Toda linha k-pak tem o quadramine complex na compisição, um mix de proteínas hidrolisadas de baixo peso molecular que penetram no fio do cabelo facilmente.
Li no Beleza da Web que o Deep tem 3% de queratina, que reconstrói o fio 75% internamente e 25% externamente. Nada mal!
O preço é salgado e a embalagem é pequena (150ml) mas eu super acho que vale a pena pois o produto cumpre o que promete!



- Penetraitt Profissional, Sebastian: trabalhoso, mas muito bom!

Esse nem vou falar muito pq saiu de linha infelizmente.
É um reconstrutor potente usado para fios na UTI. Gosto muito pq além de reconstruir bem ele deixa o fio com cara de novo, brilhando. Não encorpa, mas deixa visivelmente mais forte.
O trabalho é aplicar pq tem que lavar, aplicar o penetraitt secar todo o cabelo sem mecher muito (os fios ficam duros), enxaguar e hidratar. Isso tudo demora, mas o resultado compensa.
É caro, deve estar praticamente impossível se encontrar pra vender, mas é perfeito pra usar pré-química.
Tenho um restinho e to com dó de usar, o novo penetraitt já soube que não está a mesma coisa.

Escrevi uma bíblia meninas, mas é isso. Reconstrutor é item fundamental pra mim e nunca um vai ser igual ao outro, uns repõe mais queratina outros colágeno (entre outras proteínas), e é sempre bom variar pra repor melhor os elementos pedidos. E não adiante reconstruir uma vez no ano, o segredo é reconstruir sempre pra manter a saúde dos fios!

sábado, 10 de abril de 2010

Vamos reconstruir?


Eu ia fazer um post único sobre reconstrução e os melhores reconstrutores pra mim, mas ficou gigante e eu resolvi dividir o assunto pra dois posts.
Nesse eu vou falar um pouco sobre o que seria reconstruir e no próximo vou pitacar sobre os reconstrutores que mais gosto.

Para começar é melhor primeiro esclarecer o que é reconstrução.

Reconstruir é repor as proteínas que são perdidas durante processos químicos, na realização de escova e chapinha, com vento e sol, etc...tudo aquilo que pode danificar os fios.
Sendo assim, todo mundo deveria fazer uma reconstruçãozinha, a periodicidade desse tratamento é que varia.
Se os fios estiverem muito danificados, como os fios elásticos, pode-se reconstruir até duas vezes por semana. Se usa química mas trata direitinho, até a cada 15 dias é bom, já se vc tem o cabelo virgem e ele está saudável, usar uma vez por mês ou a cada quarenta dias é prudente.
Meu cabelo ama reconstrução e eu procuro fazer uma vez por semana, mas existem cabelos que não ficam bem com reconstrução. O que fazer nesse caso? Pode-se hidratar logo depois!
Se o cabelo fica áspero ou com a aparência de ressecado após reconstruir, hidratar logo em seguida não tem problema, algumas máscaras até pedem que se faça isso, como o Penetraitt profissional antigo (o novo não precisa). Não vai tirar o efeito da sua reconstrução, só vai ajudar a deixar os fios mais macios e com mais brilho. Eu faço isso com algumas máscaras reconstrutoras e super funciona!
Outra coisa que eu faço sempre é usar um condicionador de pH bem baixo após enxaguar a máscara reconstrutora, pra selar bem as cutículas, já que alguns reconstrutores tem o pH mais alcalino.
Até o próximo post, bjos!

sábado, 3 de abril de 2010

Plástica Capilar – Tutanat



Plástica capilar é um tratamento basicamente reconstrutor que geralmente também envolve um passo hidratante e por isso deixa os fios bem bonitos.

A plástica capilar da Tutanat conta com produtos que prometem repor os fios de todas as suas necessidades, reconstruindo totalmente os cabelos em apenas 1 aplicação. Estes contém ingredientes como queratina, tutano de boi, carbocisteína, manteiga de karité, abacate e lanolina.
Interessante!

O passo a passo é o seguinte:
♥ Lavar os cabelos com o shampoo antirresíduo (pH 8) e depois com o shampoo nutritivo (pH 7). O antirresíduo deixa o couro cabeludo bem geladinho pq contém mentol, e apesar do alto pH ele ñ deixa o cabelo “gritando”. Já o shampoo nutritivo tem um cheirinho bem gostosinho e deixa o cabelo bem macio.
♥ A reconstrução propriamente dita é feita com os passos 3, 4 e 5.
O passo 3 é a queratina de relinhamento (pH 7), ela é líquida e chatinha de espalhar, achei que seria bem melhor se a embalagem fosse em spray, assim facilitava o uso sem desperdício. Depois e espalhar a queratina é indicado usar o secador por 2 minutos. Segundo a Tutanat a queratina irá preencher os espaços das cutículas danificadas.
O passo 4 (pH 7) é o reconstrutor que irá fixar a queratina na fibra dando flexibilidade aos fios. Ele tem a consistência entre o gel e um serum, é facílimo de espalhar e deixa os fios já bem macios. Deve ser enluvado por cima do passo 3 e pausar alguns minutos.
O passo 5 é a blindagem responsável pelo total fechamento das cutículas (pH 4), esse é um creminho bem cheirosinho e fácinho de enluvar tb. Deve ser passado em seguida ao reconstrutor e a pausa dele é mais longa, 15 minutos com direito a touca de alumínio. Depois basta enxaguar e usar o passo 6 que é um defrizzante para fornecer proteção térmica durante a escova e também fixar os últimos componentes da plástica.

Fiz essa plástica no meu cabelo e no da minha irmã, em ambas o resultado foi ótimo!

Foto sem flash e com flash (do meu cabelo):





No meu cabelo assim que enxagüei senti os fios mais encorpados e macios, depois de secar eles estavam com brilho e dava pra se notar que estão mais fortes.
No cabelo da minha irmã (que ñ tolera muito bem reconstruções) também ficou muito bom, porém esvoaçante e leve demais, talvez uma hidratação depois ajudasse a melhorar. Ela tem um cabelo mais grosso que o meu e tem descoloração e tintura.
Os produtos rendem bem, exceto pela queratina.

Achei a Plástica Capilar uma excelente reconstrução, bem eficaz especialmente para diminuir a quebra dos fios.
Apesar de cansar um pouco enluvar seguidamente 3 produtos nos fios, vale super a pena fazer essa plástica.
Ela custa baratinho, aqui em Recife comprei a caixinha por 16 ou 17 reais. Quem ñ encontrar a Tutanat facilmente em perfumarias pode comprar na loja virtual da marca.
Recomendo!