sábado, 8 de maio de 2010

Máscara Relaxima.Care - Matrix


Tá produrando uma máscara para hidratação profunda com um ótimo custo x benefício?
A Relaxima.care da Matrix pode ser a solução!

Pra quem não sabe a Matrix é uma das marcas do grupo Loreal, e geralmente as coisas dessa marca são boas e não custam um absurdo.

Sobre a hidratação da Relaxima...essa máscara de cor branca, consistência cremosa mas sem ser dura (detesto creme duro, acho u ó pra enluvar!) e cheirinho suave é indicada para hidratar e condicionar profundamente os cabelos. Entendo esse condicionamento como deixar o cabelo desembaraçado e suave, pq convenhamos, nem toda hidratação deixa o cabelo suave, mas geralmente as da Loreal são ótimas nesse quesito.

Ela contém em sua formulação ingrediente interessantes como manteiga de karité, aloe vera e derivados da seda, e promete nutrir os cabelos, deixando-os sedosos e disciplinados.

O que eu acho do produto:
A máscara derreeete o cabelo de tão macio que ele fica. Sabe quando vc enluva o cabelo desmancha entre os dedos? Esse é o efeito da Relaxima!
O tempo de ação indicado na embalagem é de 7 minutos, mas eu confesso que deixo o tempo normal pra mim, 20 minutos ou até mais. Fica demais!
Cabelos macios, hidratados, com o volume super controladinho. Para um cabelo seco é uma verdadeira maravilha, parece que o cabelo ganha umidade mesmo.
Já li inúmeros depoimentos de cacheadas que também amam a máscara.

Um adendo: tem gente que acha que essa máscara é uma hidratação neutra, mas eu ñ acho. Pra mim ela é uma hidratação bem nutritiva. Se bem que acho a maior bobeira essa de ficar dividindo as hidratações em neutras e nutritivas (e ainda tem a categoria reconstrução né!), o importante é intercalar hidratações e reconstruções, e minha experiência me ensinou que a ordem dos fatores nesse caso, não altera o produto.
Se você tá com o cabelo ferrado e quer recuperar, experimente intercalar uma boa máscara hidrante com uma reconstrutora, garanto que em algum tempo vc consegue um bom resultado. Lembrando claro, que é importante um shampoo que não vá agredir os fios na hora de limpar e também que o tempo de reparo do cabelo é diretamente proporcional ao estrago dos fios.

Hj eu estou muito matemática em minhas falas...não sei pq!

6 comentários:

  1. Oi Maressa, estou devorando seu blog inteirinho tem muitas dicas boas. Agora sobre a máscara qual você achou melhor a da Matrix relaxima ou a da l'oreal para cabelos alisados? Eu uso o termo ativado da Matrix e adoro e quero testar a máscara.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Daiane, a relaxima é mega hidratante e reduz o volume.
    A force relax (é essa?) é bem hidratante tb, mas menos um pouco que a relaxima, porém ela tem componentes reestruturantes, o que trata mais profundamente os fios.
    Gosto de ambas!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maressa!
    Fui pesquisar o preço da máscara e vi escrito embaixo: http://www.docebeleza.com.br/matrix-relaximacare-creme-protetor-sem-enxague-termo-protetor-250g/produto/626_1581/ Relaxamento de Guanidina...
    Então, bateu uma dúvida, quem não usa alisante pode usar? Eu que não posso usar poderei usar essa máscara ou a ampola?
    Se puder me tirar essa dúvida, te agradeço. Fiquei com vontade de experimentar essa máscara...

    ResponderExcluir
  4. Oi, linda!
    Fui pesquisar o preço e vi escrito embaixo (Relaxamento de Guanidina):
    http://www.docebeleza.com.br/matrix-relaximacare-mascara-de-hidratacao-profunda-200g/produto/626_1585/
    Será que ele é específico p/ quem usa guanidina?
    Eu estou com o cabelo sem alisante por causa do choque de 2008 (lembra?).
    Fiquei com vontade de experimentar, mas bateu uma dúvida...
    Vc poderia me ajudar nessa dúvida?
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Oi Uvinha!
    Essa máscara não é específica não. Pode usar!
    Ela é mega hidratante...qualquer pesoa que precisar de uma super hidratação pode usar.

    Bjoca!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, linda!
    Será minha próxima aquisição!!!
    Bjks.

    ResponderExcluir