sábado, 14 de maio de 2011

Real Cream pH4 - Alfaparf




Oieee gente!

Sabe quando tudo acontece junto?
Tipo, uma gripe horrorível e cabelo uó? Pois é, eis a minha triste realidade essa semana.
O cabelixo se deve aquela máscara dumal que eu já gongei aqui no post passado...lóóógico...
Me perdoem os que só fazem resenhas positivas, mas o mundo não é um mar de rosas, e nem os produtinhos amados!
Se não gostei falo mesmo, seja lá que produto for.
Afinal, em todos os produtos eu empreguei meu suaaaado dinheirinho então eu coloco em prática toda a minha liberdade de expressão garantida pela Constituição!

Ok, vou falar de uma das coisas que eu usei pra recuperar meu cabelo da gosma que se tornou.

Amo, falei AMO a Alfaparf pra essas ocasiões!

Sabe quando o cabelo saturou de umectação e máscaras mais oleosinhas?
E tudo que o sue cabelo quer na vida é um shampoo antirresíduo e uma máscara porreta mas nada oleosa?
Pois é, é na Alfa que eu acho os melhores produtos do gênero!

Eu falei que usei o Rigenzão mas também usei o Real Cream pH 4!!

O Real “é uma máscara reestruturante com base ácida para cabelos danificados. Contém na sua formulação geléia real e proteínas do leite para reequilibrar o pH fisiológico do cabelo submetido a coloração, descoloração ou permanente, melhorando visivelmente sua estrutura.(Dados da embalagem)

A máscara é branquinha e cintilante, tem a cor do esmalte Lua da Impala hahaha...repara não, to numa fase unhas! Ui!
Então, vorrrtando ao assunto madeixas....a máscara dá força na medida certa para os fios.
Pelo menos no meu cabelo, não deixa duro.

Eu lavo normal, dessa vez até usei um shampoozinho hidratante, passei o creminho enluvando bem e pausei 40 minutos. Ahhh...pra quem não sabe meu cabelo ( que quase tem vida própria) ama pausas longas. Fazer o que, eu respeito da vontade dele!
Mas na embalagem diz pra pausar alguns minutos. Meio vago néh?! Enfim...
Pausa dada, enxáguo bemmm e dispenso condicionador.
O cabelo não derrete, não fica mega macio e não desembaraça com facilidade. E a mascar não rende suuuuper bem, rende ok!

Mas aí vc pergunta. Mare, qual o benefício então?
Depois de seco, pense num cabelo soltinho, com movimento, mais encorpadinho e com brilho, bastante brilho!
Aiiii...amo esse efeito!
E no momento pós-trauma da máscara dumal, tudo que eu quero na vida é cabelo soltinho.
Então, caiu como uma luva!

Mas já aviso logo, tem gente que odeia Alfa, que o cabelo não fica bom.

Fazer o que? O mundo é feito de diferenças!

É isso por hoje!

Beijocas, se cuidem e até a próxima!

17 comentários:

  1. Vou contar a minha experiência com a PH4, foi bem diferente! Comprei ela há dois anos, quando comecei a me interessar por produtos pra cabelo. Meu cabelo é cacheado-indefinido, fino e um pouco seco, nem tanto nem tão pouco, mas queria sentir as pontinhas macias, um tratamento mais potente. Pois bem, depois de pesquisar bastante, alfaparf venceu a licitação mental e resolvi investir no Rigen + ph4. Primeiros testes, o Rigen foi ok, nada demais. Mas o Real Cream foi a pior coisa que tinha passado nos cabelos nos últimos 20 anos (e eu tinha 22). ficou duro, áspero, difícil de desembaraçar, pentear, sem brilho... um horror. Vendi o creme pela internet, fracionado, rezando pra que ninguém tivesse a mesma experiência que eu, porque odiei mesmo o bendito. Mas acabou que ficou 50ml dele num potinho em casa, esquecido. Ficou guardado, jurei que nunca mais ia usar aquilo.
    Masssss, porem, entretanto, todavia! Um divisor de águas nos meus fios mudou meu veredicto: fiz luzes. Antes, meu cabelo tinha só coloração, tintura, esses trecos. Depois que fiz luzes, as máscaras que costumavam dar certo antigamente não fazia mais efeito no cabelo (tchaaau vitaminocolor :/). E achei o potinho do ph4 no armário. E resolvi testar. E foi a melhor coisa que passei no cabelo nos últimos 24 anos! (éé, vai entender) Derrete os fios no banho, deixa encorpado, com brilho, muito macio e até comportado. Hoje amo de paixão! Meu restinho tá acabando e já to guardando pra investir de novo.

    É uma história legal (e uma lição pra mim, que amaldiçoava cremes, de tempos em tempos hauiea) de que não é o creme que é ruim para o nosso cabelo, mas talvez ele não seja o que os fios precisam naquele momento!

    ResponderExcluir
  2. Pela sua descrição do resultado, achei muito parecido com o efeito que a ampola semi di lino da alfaparf deu no meu cabelo. Ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em tudo!
    Como meu cabelo sempre teve processamento químico, o pH4 nunca foi ruim rs...

    ResponderExcluir
  4. Mariana, a ampola azul no meu cabelo deixa mais leve e com um pouco de frizz.

    ResponderExcluir
  5. Maressa,

    Conta qual foi o shampoozinho hidratante??
    Não encontro um que dê certo pra mim....

    BJks

    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gaspi!

    Flor o shampoo foi o Detangling da Avlon...velho de guerra! Rs...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maressa,

    Tb sou de Recife e gostaria de saber onde vc comprou essa máscara com a composição antiga?

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post sou loira e apaixonada pelo Real Cream, no meu cabelo ele faz milagres, já me tornei sua seguidora, quando puder dá uma passadinha no meu cantinho, está rolando um sorteio com mais de 30 itens diversos ! Seria uma honra, tê-la em meu espaço, fico te esperando!

    http://www.danisnaweb.com
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Maressa!
    Gostaria de saber se essa máscara é reconstrutora??? Meu cabelo está quebrando... acredito q é deivido a tantos preocesos químicos..acho q to precisando de uma mácara potente... Pensei em comprar essa ou vc tem alguma outra pra me sugerir q talvez pudesse me ajudar??

    ResponderExcluir
  10. Gi, eu comprei essa máscara faz um tempão. Na época só tinha dessa fórmula e nessa embalagem.
    Não sei onde vende mais da fórmula antiga por aqui.
    E eu comprei em um salão, não lembro qual, mas foi na cidade.
    No mundo do cabelereiro da rua direita vende alfa tb.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo...

    É reconstrutora sim. Excelente!
    Mas se seu cabelo está quebrando por processamento químico compre de cara uma máscara com um queratina de qualidade,
    Sugiro a máscara RMC gold black (azul) ou o Deep da K-Pak da Joico.
    Aqui no blog tem resenha desses produtos que indiquei.

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Maressa!
    Eu usei a Rigen + Real Cream na época que meus cabelos estavam detonados. Naõ gostei das duas máscaras "sozinhas", só em conjunto vi um resultado bacana nos cabelos.
    A fórmula mudou? Não tenho mais os cremes "antigos" (por conta da validade), vejo nas lojas por aqui e fico com as mãos coçando (aqueles potões!!!).
    Eu nunca gostei de nada da Wella, pois tive péssima experiência com as tintas. Não é uma marca que me chame a atenção.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  13. Meninas eu posso dizer, toda vez que preciso de uma máscara resstruturante para cabelos que estão danificados eu lanço mão da Real Cream pH4. Ela agora tem uma aparência diferente está na linha Salone The Legendary Collection e é num pote verdinho de 250ml. Para os cabelos quimicamente trados é excelente pois equilibra o pH. COm ceramidas e Proteínas do Leite melhoram visivelmente a estrutura capilar danificada. As protetínas do trigo tornam os cabelos suaves e consistentes.

    ResponderExcluir
  14. Bom saber estava querendo comprar!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  15. comecei a usar o real cream ph4,nas primeiras 3 lavadas meu cabelo ficou lindo,mas agora ta ficando duro,ressecado. Eu uso no banho depois do shampoo,3 vezes por semana. Alguem tem uma sugestão de como usar que possa melhorar meu cabelo?

    ResponderExcluir
  16. Não se deve usar o Real com tanta frequencia pois ele é reconstrutor.

    Use a cada 15 dias, e no intervalo hidrate pelo menos umas 2x.

    ResponderExcluir
  17. Legal!Vou usar o real pra experimentar pois meu cabelo tem ficado jogado as traças voltei das férias e depois de 20 dias lavando direto e praia tb ele detonou!!!!E para queda ele é bom tb?????Adorei as dicas.

    ResponderExcluir