sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Reconstrutor Argan Keratin - Capicilin



Oi gente!

A modinha de produtos a base de argan pegou e hoje em dia de 10 marcas pelo menos 8 tem uma linha com produtos com esse óleo.
Em uma ida a perfumaria eu vi vários produtos novos, mas comprei só alguns de marcas confiáveis pra testar.
Um dos que me despertou maior curiosidade foi o Reconstrutor Argan Keratin da Capicilin.
Não escondo de ninguém que me cabelo ama produtos reconstrutores, com queratina e tal...e o óleo de argan também lhe faz muito bem, sendo assim tive que provar.

Na embalagem do produto diz assim: "penetra na fibra capilar repondo as cadeias de queratina, reconstruindo sua estrutura e devolvendo aos cabelos sua vitalidade, força e proteção contra a ação dos radicais livres."

O produto é quase líquido, ou um gel bem fluido, tem cor de mel e um cheiro docinho.
Se deve usar nos cabelos lavados e pausar 15 minutos, depois aplicar condicionador ou máscara.

Eu usei desse jeitinho!
Deixei apenas 15 minutos, na touca de banho.
Depois de enxaguar se tem a sensação de um cabelo mais encorpado, mas 'magrinho'. Não deixa macio não, mas também não deixa duro.
Achei o efeito recontrutor razoável para o preço. Apesar de que a queratina em gel da capicilin era a melhor que provei, pena ter saído de linha. Mas prova que a marca sabe fazer bons reconstrutores.
Pra mim vale super a pena pra manter os cabelos em ordem, já pra quem quer recuperar os cabelos detonados não sei se dá conta. Só usando pra saber.

Acho que foi uma excelente compra, gostei muito.

É isso, beijos e se cuidem!

7 comentários:

  1. Oi Maressa tudo bom?

    O comentário não tem nada a ver com o post, mas é que tenho uma dúvida, e queria a sua opinião... Então, eu já li no blog que vc alisa seus cabelos com guanidina certo? É vc mesma que faz o alisamento nos seus cabelos ou vc frequenta algum profissional? Se for vc mesma, vc consegue fazer "na boa"? já teve algum tipo de problema? Desculpe a curiosidade, mas é que eu faço alisamento com tioglicolato no meu cabelo, e o resultado é perfeito, o cabelo é super saudável, porém, eu faço em uma profissional que só aumenta o preço cada vez mais! estou me sentindo extorquida literalmente, e não posso mudar de profissional pois a coisa mais dificil é encontrar um bom profissional...já tive péssimas experiencias com cabeleireiros... mas poxa pagar 1000 reais por um retoque de raiz é inviável vc não acha?

    Enfim, eu estava pensando em começar a fazer eu mesma os meus retoques de raiz... sinto q sou capaz, pois já faço ha 4 anos e sei exatamente o passo a passo, tempo de pausa, produto utilizado... e possuo bastante conhecimento sobre cabelos (pesquiso MUITO mesmo); além de ter habilidade, pois quando pintava meus cabelos sempre fui eu q pintei (agora não pinto mais, só aliso mesmo), eu mesma corto meus cabelos, faço reconstrução, hidratação, escovo, prancho, tudo sozinha... a unica coisa q eu faço no salão é o alisamento mesmo... mas com esse preço eu vou falir...

    Então, queria te perguntar sua opinião, se vc acha q eu poderia começar a fazer meus retoques em casa...

    Desculpa o texto enorme viu, mas confio no teu julgamento pois atraves do q vc escreve percebe-se q vc tem bastante experiencia com cabelos...

    Enfim, bjinhos, obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Tudo bem?

    Uma amiga tinha comentado que viu nas farmácias um produto com a carinha do moroccanoil, com óleo de argan e tudo mais. Será que foi esse? Teria outros produtos da marca? Como o próprio óleo?

    Bjs

    http://deliriosdebeaute.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aii quero testar produtos de Argan, tem tantos comentarios já né!

    to seguindo!
    www.malditabeleza.com

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Carolina, td bem?

    Então, eu faço meu retoque no salão a cada 6 meses, porém não pago tão caro quanto vc. Se pagasse 1000 reais eu procuraria outro profissional com indicações das amigas

    Se vc tem habilidade e conhecimento em cabelos, acho que mal não faz tentar fazer em casa sozinha. Até pq o tioglicolate, ao contrário da guanidina, age mais devagar.
    Deixa ficar com a raiz bem grande, protege bem a parte já processada e manda ver.
    Deixa o neutralizante bastante tempo pra garantir tá!

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Maressa, linda, estava com saudades de seus posts super explicativos!!
    Obrigada por mais este!!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Maressa, que produto vc conhece para ser usado para proteger a parte já processada do cabelo com tioglicolato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu uso óleo vegetal, algum pra faz umectação. Passo bastante!
      Das últimas vezes usei o Essencial Oil da Avlon e deu super certo.
      Vc tb pode usar algum óleo finalizador, como por exempro o Óleo Extraordinário da Elseve.
      Há tb as cerinhas do tipo Hair Food (vende nas perfumarias) que protegem bem e são, em geral, bem baratas. Eu ñ uso pq todas q já vi tem muito petrolato na fórmula. Mas apesar disso, protegem bem!

      Excluir