quarta-feira, 22 de maio de 2013

Elixir Shitake - Bioextratus


Namorava esse Elixir desde o lançamento e em uma passada marota pela perfumaria trouxe pra testar!

A proposta do Elixir Shitake é fazer uma reconstrução nutritiva, para devolver força, brilho e saúde pro cabelo.
Na fórmula conta com proteínas de cereais (milho, soja e trigo), além de Shitake.


O modo de usar é burocrático o que ultimamente está me dando preguiça.
Sério, eu adoooorava esses processos capilares, mas algo que envolva prancha e mais enxágues que o normal, já anda me desestimulando.

Voltando ao Elixir Shitake...na embalagem recomenda usar o produto nos cabelos úmidos, após usar o shampoo.
O Elixir é líquido, leitosinho e quando passa nos fios ele faz uma espuminha durante o enluvamento. É uma sensação bem estranha, parece que se está passando mais shampoo.

Eu fiz conforme indicado, e depois pranchei cada mechinha.
Lógico, como o cabelo está molhadinho do produto quando se passa a prancha se faz um barulhinho do tipo "tiizzzz", parece q tá fritando os fios, mas não está.
Podem fazer sem medo!
Depois da prancha deixei o cabelo esfriar e enxaguei.
Deu pra notar aí que os fios mudaram um pouco a textura, ficando um pouco mais encorpados. Mas bem pouco, coisinha de nada.
Daí passei uma máscara hidratante, deixei agir e segui com tudo que costumo fazer nos cabelos.

Não comprei a máscara Shitake pq só o Elixir me atraiu.

O resultado foi um cabelo gostoso, macio, alinhado, com muito brilho.
Sabe quando o cabelo fica perfeitinho, com peso, pouco frizz...eu adorei!

Achei que o efeito mais evidente do Elixir é a nutrição do que reconstrução, mas gostei bastante do resultado.

Não é um suuuuuuper tratamento, nem algo que faça uma enorme diferença, mas que trata o cabelo não há dúvidas.

Próxima vez vou misturar a queratina líquida da própria Bioestratus ao Elixir pra ver no que dá!

Alguém já usou? Me conta aí!

Bjoca e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Ja vi gente usando como leave-in. Sera que funciona??? Usa e conta pra gente! Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vou arriscar a usar como leave-in não, sorry!

      Excluir
  2. Olá boa tarde,
    Gostamos do blog, além de lindo é muito bem escrito PARABÉNS =*

    Gostaríamos de te convidar para acessar o nosso blog e participar da PROMOÇÃO que está rolando por lá
    ....SENSACIONAL

    Estamos seguindo o seu blog =*

    Abraços

    http://importscosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mas uso assim: lavo com shampoo com ele úmido passo mecha por mecha e por cima aplico uma mascara de nutrição...acho mais pratico e gosto bastante realmente deixa aquele peso bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita acho que vou usar assim da próxima vez, é bem mais prático!

      Valeu a dica!

      Excluir