sábado, 22 de agosto de 2015

Smoother Straightening Balm - L'anza

 

Oi gente!

Ganhei um mini Smoother em uma compra que fiz na FeelUnique e imagina se não fiquei feliz!
Pimpona era eu naquele momento!

Então, na embalagem não diz muita coisa então recorri ao Beleza Na Web pra buscar mais informações sobre o produto.
Entrei isso:
Bálsamo para relaxamento temporário dos fios sem química. Relaxa os cachos e alisa os fios ondulados sob a ação do calor. Bloqueia a umidade e evita a formação de frizz nos fios. Mantém os fios macios e hidratados sem aspecto oleoso. Sua fórmula líquida não deixa os fios oleosos ou pegajosos. Protege do calor do secador, da chapinha e dos raios solares além de adicionar brilho e luminosidade aos fios! 
Ação
Aminoácidos de Queratina: ajudam a fortalecer os fios e na resistência frente à agressões.

Extrato Vegetal de Semente de Coix (Capim-Rosário): ajuda a relaxar a fibra capilar, reduzindo o volume.
Extrato de Mangostin: rica em Agentes Fenólicos, substâncias altamente antioxidantes, protege os fios e nutre intensamente, além de adicionar luminosidade aos fios.
Óleo de Prímula: com Ácidos Graxos Poliinsaturados, é altamente hidratante.
Extrato da Flor de Cactus: protege contra os danos causados pelo calor térmico (secador, chapinha, babyliss) e protege os fios da ação dos raios UVA, UVB e UVC. Cabelos relaxados e lisos sem uso de química. Brilho, maciez e controle sem fios arrepiados!

Na embalagem mesmo só diz aplicar no cabelo úmido e fazer escova para obter efeito liso.

A composição é essa:



O Smoother é um gel, essa textura é excelente para não pesar nos fios, ele não deixa o aspécto oleoso nem em cabelos oleosos.
É ideal pra usar na raiz do cabelo (não no couro, na raiz), pq já que faço escova tenho que proteger toda extensão dos fios. Afinal, a raiz também precisa de proteção! Até pq é lá que as químicas agem em sua maioria (nos retoques da vida), e sem falar que um dia essa raiz será ponta.
Portanto é importante cuidar e proteger da raiz sim!


Voltado ao Smoother...é um gel laranjinha com cheirinho bom, cheiro de produto de cabelo mesmo.
Protege muito bem os fios do calor e ajuda com os frizz.
Não acaba com os frizz, mas deixa o cabelo bem digno.
Não pesa nada, deixa os cabelo realmente bem lisos e leves.
Não é hidratante, ele tem apenas o efeito de alisar mesmo, ajuda a alisar mas não deixa macio.

Não recomendo usar nas pontas pq sinto que ele deixa o aspécto meio espigado, de tão liso que fica e também por não ser um produto hidratante.
O que faço geralmente é aplicar o Smoother na raiz e um termo em creme ou óleo nas pontas.
É o melhor jeito de usar esse produto.

Agora se vc gosta de efeito liso chapado, esse produto é um boa pedida pra ser usado em todo o cabelo!

O rendimento é enorme, mas é pelo meu jeito de usar.

Em cabelos cacheados eu não sei se alisa mesmo, mas no meu cabelo meio indefinido e quando a minha raiz está dando o ar da graça (crescidinha) ele ajuda muito a alisar.

É isso, bjos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Sou doente pelo Smoother! Mesmo tendo o cabelo completamente cacheado ele dá conta de segurar minha escova em dias chuvosos! Qndo estava em Ponta Pora mês passado (qm conhece sabe que no inverno la a geada eh constante e a neblina dura o dia todo) passei o dia com o cabelo solto (várias vezes ao ar livre) e nem sinal de a escova sumir! Sério! Recomendo com todas as minhas forcas pra quem tem cachos e faz escova as vezes (ou sempre).  Tbm uso protetor térmico na raiz sempre, na minha cabeça nao existe isso que esse povo faz de aplicar o protetor da orelha pra baixo (ainda mais q qm tem cachos e seca mto mais a raiz, ja imaginou o dano a longo prazo?!).
    Sobre o revitaluxe, usei de varios jeitos (testei umas 4 vezes antes de desistir), pausando 5 min, pausando meia hora, condicionando depois, sem condicionar, mudando o shampoo... nada. Odeio mais que a Vitamino Color (q não faz nada pelo meu cabelo além de deixar mega cheiroso). O revitaluxe nao apenas nao faz nada, eh pior: deixa feio, aspero e nao percebo tratamento (estive na cunhada mes passado e vi q com o tempo a mascara ainda fica "coalhada" parecendo o Kpak e tenho quase certeza de que ela nao era assim antes...). Pra mim nao deu nem um pouco certo...
    Beijos, Mare

    ResponderExcluir
  2. Sou doente pelo Smoother! Mesmo tendo o cabelo completamente cacheado ele dá conta de segurar minha escova em dias chuvosos! Qndo estava em Ponta Pora mês passado (qm conhece sabe que no inverno la a geada eh constante e a neblina dura o dia todo) passei o dia com o cabelo solto (várias vezes ao ar livre) e nem sinal de a escova sumir! Sério! Recomendo com todas as minhas forcas pra quem tem cachos e faz escova as vezes (ou sempre).  Tbm uso protetor térmico na raiz sempre, na minha cabeça nao existe isso que esse povo faz de aplicar o protetor da orelha pra baixo (ainda mais q qm tem cachos e seca mto mais a raiz, ja imaginou o dano a longo prazo?!).
    Sobre o revitaluxe, usei de varios jeitos (testei umas 4 vezes antes de desistir), pausando 5 min, pausando meia hora, condicionando depois, sem condicionar, mudando o shampoo... nada. Odeio mais que a Vitamino Color (q não faz nada pelo meu cabelo além de deixar mega cheiroso). O revitaluxe nao apenas nao faz nada, eh pior: deixa feio, aspero e nao percebo tratamento (estive na cunhada mes passado e vi q com o tempo a mascara ainda fica "coalhada" parecendo o Kpak e tenho quase certeza de que ela nao era assim antes...). Pra mim nao deu nem um pouco certo...
    Beijos, Mare

    ResponderExcluir