sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mitos...dúvidas...o que será verdade?


Oi gente!

Hoje eu quero falar um pouco sobre vários mitos que se lê ou escuta por aí.
Tema importante pq quando alguma catástrofe acontece é que a gente vai buscar informação, não é?! Ninguém que nasceu com o cabelo da Cléo Pires vai ficar fuçando a net, já quando algum desastre ocorre ou quando o bichinho do se cuidar nos morde é que a gente procura todo tipo de ajuda e a net é uma fácil opção, e inclusive a melhor delas na minha opinião.

Meninas, conhecimento é poder! E sabe pq? Quando a gente tem conhecimento sabemos filtrar as informações verdadeiras e aquelas que só são pra beneficiar alguns ou até dadas por gente de boa fé mas sem base. E claro, uma boa dose de experiência ajuda e muito.

Mas vamos ao que interessa...

1. Pra salvar um cabelo ou para ter cabelos saudáveis e bem cuidados vc só pode usar produtos profissionais?
Não, não e não!
Pra salvar um cabelo vc tem que saber qual é o problema dele e a partir daí se jogar em bons tratamentos. Mas nem todos os melhores tratamentos são profissa.
No meu caso, por exemplo, um dos melhores reconstrutores que uso é de perfumaria, e olha que já usei até penetraitt!
Pode usar um shampoo de perfumaria? Podeeeee minha gente, se pode!
Mas claro, vamos ter coerência e não procurar lá o mais barato e populares. Procura um que tenha o sulfato como últimos elementos da fórmula, ele será mais suave. Tb procure usar um que seja hidratante, tb será mais suave.
A Vita-A é uma marca excelente pra shampoo e é baratíssima!
Claro que tem gente por aí pregando e fazendo lavagem cerebral em meninas que pedem conselhos, é de dá dó! Dizer que vc só pode usar tal marca e que tudo tem que ser profissional quando vc vende os produtos é beleza, né não?!
Cuidado povo, olha o conto do vigário...

2. Os produtos profissionais são mais potentes?
São, geralmente são, e por isso são mais caros. Há uma tecnologia e quantidade de ativos diferenciada nesses produtos, além da grife é lógico.
Mas também existem produtos profissionais ruins e fracos, bem como existem produtos comerciais ótimos!

3. Deixar a máscara mais tempo no cabelo faz mal?
Depende. Uma máscara reconstrutora é bom respeitar o tempo, pois estas podem deixar o cabelo rígido facilmente, já com as máscaras hidratantes podemos ser mais flexíveis.
No meu caso procuro sempre na primeira vez de uso respeitar o tempo de pausa indicado pelo fabricante, já nas vezes seguintes eu faço o que achar melhor.
Geralmente nas hidratantes eu deixo um tempão e sempre deu certo.
Essa história de fazer efeito contrário é balela.

4. Meu cabelo ta detonado, mas ñ vivo sem secador ou chapinha. O que fazer?
Tratar né filha!
É indispensável pra um cabelo detonado o uso de boas e potentes máscaras de tratamento, tanto as hidratantes, nutritivas e reconstrutoras (como a Mi explica aqui).
Mas se vc só vive de escova ou chapinha vai precisar de um ótimo termoprotetor ou termoativado também.
Nesse caso é bom um do tipo Thermo Repair da Loreal Professional, pois ele protege e trata, além disso seu tratamento (o do Thermo Repair) ainda dura 5 lavagens. É excelente!
Ninguém merece ficar se martirizando pq vai ter q abandonar as agressões térmicas, todo mundo quer se sentir bem consigo...há de ter q abrir exceções. Mas é bom não exagerar né, teham bom senso e quando for possível ficar de cabelo natural tb é bom.
E claro, com o calor o cabelo perde um pouco do tratamento, mas com um termo bom ele ñ perde tudo. O que ficar vc vai ta no lucro.

Bem, essas são as os mitos que eu leio muito e me incomodam e por isso tive que dá meu pitaco a respeito.
Tudo que falei é baseado em experiências próprias, já testei e fiz tudo que relatei acima pra poder contar aqui. Claro, ñ exite verdade absoluta e os resultados são sempre variáveis, mas é bom ter uma noção.
Gals, espero de ♥ que ajude!

Bjos!

3 comentários:

  1. Assino embaixo Miss! Tem mta gente falando perolas por ai rssss.
    Tem mtos produtos de farmacia que ajudam cabelos detonados e bolsos desprovidos!
    Sou fã dos leave ins Capicilin, e nao custam mais do 5 reais. No meu caso sao melhores do que os leave ins da Loreal Profisional.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Angel, são tantas pérolas....uma cousa!
    O negócio é experimentar, desculpa perfeita pra gastar! Êta nós! rs...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!!! Você é minha "guru"!
    Mas aprendi com os meus "choques químicos" e recuperações, que a escolha do produto depende do problema que se quer tratar.
    "Tratamento" é uma palavra que me acompanha há anos.
    Tive que abandonar o alisamento, preciso pintar constantemente, escovo sempre que posso, faço EP p/ conter a parte crespa do meu cabelo e trato muitooo!!!
    Há marcas que não deram certo p/ o meu cabelo, outras funcionam super bem.
    Uso uma pomada da Avon (p/ conter os fios) que não troco por nenhuma outra.
    Hoje estou mais seletiva na escolha dos produtos, mas invisto em coisas que "tratem" meu cabelo (independente da marca e/ou preço).
    Bjks.

    ResponderExcluir