domingo, 28 de fevereiro de 2010

Umectação, você conhece?


Eu sou viciada em tratamento de cabelo há 5 anos, mas só ouvi falar em umectação no ano passado.

Esse tratamento tem como base o uso de óleos vegetais para hidratar, repor lipídios, a umidade dos fios e assim devolver brilho, balaço e flexibilidade aos fios.

É um verdadeiro milagre para cabelos com frizz, porosos e para aquelas pontinhas ressecadas do mal.

Também é fácil de fazer, basta ter um óleo vegetal, mas só pode ser vegetal! Nada de óleo mineral, pois este não consegue ser absorvido pelo fio, só encapa e faz efeito de maquiagem. Tudo bem que um produtinho com efeito de maquiagem não mata ninguém, mas se o objetivo é tratar então não vale usar óleo mineral pra umectar.
Há casos também do óleo mineral deixar o cabelo ressecado já que ele por encapar o fio impede a penetração de ativos de tratamento.

Os óleos que costumam dar mais certo pro uso capilar são: amêndoas doces, coco, jojoba, rícino (mamona), abacate, castanha do pará e azeite de oliva.

Antes de comprar seu óleo leia bem a embalagem, verifique na composição se ele é puro pois geralmente esses óleos vendidos em perfumaria são basicamente óleo mineral com corante e fragrância.

Para meu uso pessoal eu amo muitooo usar o óleo de coco, aliás é meu preferido pois deixa o cabelo muito macio e leve também. Depois gosto muitooo também do Essencial Oils da Avlon que é uma miscelânea de óleos vegetais e por último gosto do Phytonectar, que é um óleo meio gel da Phyto (carinhoo...) a base de ovo, mas é indicado pra umectação de cabelos ultra-secos (em um outro post eu falo dele em detalhe).

O uso é simples, basta aplicar no cabelo, massagear, pentear pra espalhar bem o produto e pausar com touca de alumínio, plástica, ou sem touca mesmo. O tempo de pausa é variável, pode ser desde uma noite inteira até alguns minutos. Também há a opção de aplicar o óleo no couro, mas só deve dá certo em quem tem couro cabeludo ressecado...eu nunca arrisquei.
Depois disso basta lavar os fios normalmente.
Não é simples? Não tem desculpa pra não fazer...eu garanto, a probabilidade de vc amar o resultado é alta!

A Angélica do blog Quero ser Diva fez um post super esclarecedor sobre umectação, basta clicar aqui para ler.


Bjo!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Queratina Hair – Charis Professional


Pra começar é melhor ver tudo o que a Charis diz que essa queratina faz:

Hidrata as estruturas mais profundas do fio.
Fortalece a fibra capilar.
Devolve a beleza natural dos cabelos.
Repõe a queratina perdida diariamente pela ação química (alisamento,tinturas,etc) ou por agentes naturais (poluição, sol, mar, etc).
Protege contra manchas de coloração.
Restaura e hidrata os fios na 1ª aplicação.
Recuperação do fio danificado e poroso.
Ajuda no tratamento de cabelos afros e cacheados.
Não contém alcool.
Não tem efeito acumulativo.
Não pesa e não deixa oleoso.
Reuso imediato.
Uso indicado para pré e pós escova e chapinha.
Manutenção de escova progressiva.
Praia e piscina.
Leave-in.
Uso diário.
Nutre, restaura e hidrata.

Fonte: http://www.charisperfumes.com.br/produtos.aspx?codigoProduto=3302CA27102

Tá bom pra vc? Rs...

Na embalagem ainda diz que nutre e recupera os fios na primeira aplicação!
Eu gosto muito dessa queratina, muito. Ela não é daquelas super fortes que deixam os fios rígidos facilmente, ela além de reconstruir ainda hidrata, essa é a sensação que tenho sempre que a uso.
Gosto de usar como leave-in ou antes da escova nas pontas e sempre fica super bom. Ainda vou testar em plástica capilar, pois tenho umas amigas que usam assim e aprovam.
O diferencial da Queratina Hair é que ela além de queratina tem colágeno na fórmula, e não sei vcs, mas meu cabelo ama colágeno. Tudo com colágeno deixa os fios super brilhosos e sedosos, exceto uma trágica experiência com gelatina incolor, mas abapha!
Super vale a pena essa queratina, ela rende muito e também tem a opção de comprar em 2 tamanhos a de 100 ml ou de 15 ml.
Eu confesso que comprei 3 ampolas de 15 ml pra testar e ainda não acabaram, e olha que tô sempre usando, rende mesmo!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sérum Huile Thermo-Lissante – Loreal Professional


Resenha (ou pitaco!) de mais um produto termoativado específico para disciplinar os cabelos rebeldes, assim como toda a linha Liss Ultime.

A Loreal promete “proteção para os cabelos contra o calor da piastra e do secador e otimiza o alisamento quando feito com essas ferramentas térmicas. Resultado: Cabelos disciplinados, com brilho e toque sedoso.”

De tanto uma amiga elogiar eu fui e comprei o Huile e não me arrependo!
Ele tem um cheiro gostoso, é levinho não pesando nos cabelos, facilita muito a escova e deixa bem brilhoso. Dá um toque especial aos fios, fica sempre muito macio, com cara de cabelo bem tratado mesmo. Adooooro e acho que vale super a pena o investimento, recompraria com certeza.
A única coisa que eu mudaria nesse serum é a embalagem, coisas de vidro demandam muita atenção de uma pessoa que praticamente tem 2 mãos esquerdas...também poderia ter em embalagem maior, acho 50 ml tão pouquinho.
Também achei que o Huile lembra muito a ampola Flash Liss que a Loreal descontinuou há um tempo. Essa ampola era super boa e indicada para finalizar a Cauterização molecular da linha Absolut Repair, agora quem faz essa função é o Huile. Talvez a Flash Liss fosse um pouco mais leve, mais aquosa, mas o efeito do Huile é melhor, pois deixa o cabelo mais macio e dá mais brilho.

Antes de usar o Huile eu tinha um preconceito com seruns termoativados (exceto a Flash Liss que eu amava!), pra mim servia no máximo pra usar com prancha pq sempre os achei mto pegajosos, como é raro eu usar a prancha não tinha muita utilidade usar serum desse tipo, então preferia os cremes e loções termoativadas mesmo.
Dentre os seruns com essa função o Huile se destaca, outro bem parecido é o primo Serum da Absolut Repair, mas dele eu falo em outro post.

Um adento: o Serum Perfecteur de Brillance Liss Ultime é o serum apenas finalizador também da linha Liss Ultime, promete doar brilho aos fios, controlar frizz e deixar macio. Eu odieiiiii esse serum!!!
Tem cheiro de álcool (pq tem álcool mesmo na fórmula) e nos meus cabelos ñ fez nada, não vi brilho, nem maciez, nem nada...só vi foi meu $ perdido!

Bjocas!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

K - PAK merece Bis!





Os produtos da K-PAK são tão bons que merecem bis!
No primeiro post que eu fiz eu falei sobre o resultado dos produtos K-PAK em mim, mas hj eu vim só dá uma dica totalmente tabajara mas que super funciona no tratamento.

O kit profissional da linha K-PAK conta dois produtos que não tem no kit do cliente, o Cuticle Sealer e o Chelating Shampoo.
No tratamento feito no salão primeiro se lava os cabelos como o Chelating Shampoo que purifica, queratiniza e condiciona os fios. Após é aplicado o Cuticle Sealer que neutraliza o pH. O pH desse produto é 2,5 – 3,5. Só após é utilizado o Deep-Penetrating Reconstructor e a máscara super hidratante Intense Hydrator.

Como podemos improvisar se falta o Chelating Shampoo e o Cuticle Sealer?

Eu faço o seguinte: lavo os cabelos com o shampoo K-PAK normal e depois dele condiciono os fios ou com o condicionador K-PAK ou com o da Trivitt por ter pH mais baixo (2,5). Só então eu uso o Deep e a Intense Hydrator.
O condicionador depois do shampoo K-PAK pra mim ajuda muito a desembaraçar os fios, ñ sei se é só comigo mas o shampoo K-PAK embola tanto cabelo, fica péssimo passar o Deep após esse shampoo.

É o ideal? Não. Bom mesmo seria usar o kit completinho, mas eu ñ to nem um pouco afim de comprar mais 2 produtos e desse jeito fica ótimo.
É bom pra quem quer aproveitar e adquirir o kit com o $ super bom na Feel Unique e também pra quem pensa em adquirir só o Deep e a Intense Hydrator.

Outro produto dessa mesma linha que eu gosto muito é o Split End Mender.


Este é um reparador de pontas duplas que promete reparar, fortalecer, selar e previnir danos futuros. É indicado se usar nos cabelos úmidos, desse jeito ele também amacia demais os fios. Nos cabelos secos não fica bom.
A longo prazo não sei se resolve o mal das pontas bipartidas, mas o cabelo fica bem bonito com o Split.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mega Defrizzante Hidracacau Max – Tutanat

Fonte: loja virtual da Rishon Cosméticos

Se tem uma coisa que eu sou dependente é escova gente! Eu adoroo a sensação do cabelo escovadinho, aquela coisa leve e soltinha...
Esse mês to ficando uma quinzena com eles sem escova mas ñ gosto, fica liso tb (santa guanidina!) mas mais volumoso e parece mais grosseiro.
Ontem uma amiga tava me perguntando no msn se eu indicava um bom protetor térmico que fosse barato e logo eu lembrei desse defrizzante da Tutanat.

O que ele promete:

“Funciona como protetor, auxiliando a escova. Ele mantém os cabelos lisos, macios e sedosos. Disciplina os fios, hidrata e faz a recomposição capilar sem deixá-los pesados, tem efeito anti-frizz e reduz o volume.”
Esse defri é bem levinho mesmo, a textura fica entre o gel e o creme. O cheiro é gostoso, lembra chocolate amarguinho, ele amacia os fios, facilita a escova e realmente protege.
O preço é amigável, aqui no nordeste é facílimo de encontrar, mas tb tem a loja virtual da marca. E vem muito viu, são 300ml, dura super bem.

O que mais gosto da Rishon é que todos os produtos levam tutano de boi o que faz um bem enorme para os fios.
Os produtos são de ótima qualidade, eu uso alguns e aos poucos venho contar aqui sobre eles.

Bjos!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Máscara Absolut Repair – L'oreal Professional


Quem nunca ouviu falar da Absolut Repair? Poucas pessoas certamente!

A primeira vez que comprei essa máscara foi na época do lançamento (tô ficando velha!), na net foi um auê tão grande que ou eu comprava ou nem dormia. Claro que aqui em Recife - o lugar onde tudo chega atrasado – eu tive que reservar pra quando chegar a minha ta garantida. Aí chegou e eu comprei toda feliz!

Na primeira vez que usei quase morri de decepção!
Na máscara não diz qual o tempo de pausa, mas como as máscaras da Loreal são geralmente de ação rápida eu pausei uns 3-5 minutos apenas. O cabelo na hora do enxágüe derreteu de tão macio, pensei que ia ficar super bom, mas que nada....quando secou o cabelo inflou, ficou com muito frizz e ainda com a aparência de ressecado.
Depois dessa a máscara ficou encostada um tempão!

Só que depois eu resolvi dá uma nova chance a máscara porém com uma pausa bem maior, deixei 1 hora nos fios e nossa, quantaaaaaa diferença!
O cabelo ficou com muito brilho e macio, e manso tb. Sem falar que esse efeito dura por mais algumas lavagens, não é só maquiagem para os fios, o produto trata mesmo.
Super valeu a pena!
E gente, ñ precisa ter medo de deixar o creme no cabelo por mais tempo, exceder o recomendado pelo fabricante. Por experiência própria digo, o cabelo ñ fica frágil, nem mole, nem caí, nem faz efeito contrário. Só é vc saber do que seu cabelo gosta. O meu ama ficar com produtos hidrtatantes, nutritivos, reestruturantes e até alguns reconstrutores durante muito tempo nos fios.

Toda a linha Absolut Repair é rica em ceramidas e promete nutrir profundamente os fios. A máscara é reestruturante, ou seja, ela hidrata e faz uma reconstruçãozinha bem leve.
O único problema dela é que pra fazer um ótimo efeito em mim eu preciso fazer uma pausa muito longa e nem sempre posso, mas mesmo assim pretendo ter sempre essa máscara no estoque, pois adoro seu efeito.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Shampoo Peeling Hair - OX Super


Oi gente!

Pra quem trata direitinho do cabelo sabe que um bom shampoo faz toda a diferença e também que é necessárioter um bom shampoo de limpeza profunda no arsenal. Sabe quando parece que vc lava, trata e nenhum produto mais faz aqueleeee efeito? Nessa hora é bom lançar mão de um bom shampoo de limpeza profunda.

Eu estava procurando um shampoo desse tipo e que também fosse esfoliante pra deixar o couro cabeludo bem limpinho, daí encontrei esse da OX.

Na embalagem diz assim:
“O Shampoo Peeling Hair possui formulação sem sal, com microesferas esfoliantes. Exclusivo Ativo Inteligente que promove limpeza profunda da raiz às pontas dos cabelos, sem ressecar. Resultado: limpeza profunda e cabelos prontos para serem tratados.”
Essa história de shampoo sem sal cansa só a mim ou cansa vcs também?
Então, pula essa parte!

O shampoo tem a consistência de um gel firme e por isso achei meio ruim de espalhar pela raiz, resolvi isso diluindo a porção que vou usar em um pouco de água, desse jeito ficou fácil de espalhar. As microesferas esfoliantes deixam a raiz bem limpinha e saem fácil no enxágüe, diferente de outros esfoliantes capilares que se tem por aí. Ponto pra OX!
Também achei que esse shampoo não resseca, é só usar apenas na raiz, massagear o couro com delicadeza e deixar que durante o enxágüe o shampoo escorra pelos fios, assim limpa os fios. Não deve fazer bem ficar esfregando as bolinhas esfoliantes nos fios, então cuidado ao usar.

Gostei muito, recomendo!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Máscara Hidratante Chopullate – Bioextratus


Antigamente, há uns 6 anos atrás, eu só usava bioextratus e me achava o máximo, naquela época meus cabelos ñ tinham grandes problemas e eu ñ era viciada em produtos então a linha de Tutano da Bioextratus me servia muito bem.
Eu mudei, e a gama de produtos da Bioextratus também, agora são vários produtos disponíveis para cada tipo de cabelo. Sobre a minha mudança, melhor nem comentar...

Há um tempo eu adquiri a Máscara Hidratante Chopullate depois de ler alguns bons depoimentos sobre ela.
Essa máscara é indicada para todos os tipos de cabelo, diz promover hidratação intensiva e sua formulação contém manteiga de cupuaçu e cacau, além de aminoácidos e pró-vitamina B5. Na embalagem não há nenhuma informação sobre o tempo de pausa, somente diz que se pode usar vaporizador ou touca de auto-aquecimento para aperfeiçoar o resultado...em todo caso, eu pauso 30 minutos em média.

Eu já usei a máscara de diversas formas.

A primeira vez usei pra condicionar o Lecitol e confesso que gostei do resultado. Bem como, já usei sozinha e também turbinada com óleo de Tutano da Bioextratus e achei super boa. Aí resolvi usar logo depois de uma química e não gostei! O cabelo ficou super ressecado...tudo bem, química resseca, mas uma máscara de hidratação intensiva deveria dar conta do recado, concorda?

Normalmente depois de química eu uso máscaras hidratantes, a guanidina (que é a química que eu uso) mais resseca meu cabelo do que o destrói, com isso o cabelo pede hidratação. Nas últimas vezes tinha usado a GB Guanidina da Amend e tinha dado super certo. Minha vontade era de usar uma máscara profissional potente como a Masquintense da Kerastase mas no salão o pessoal gasta muito produto (da cliente né, deles é outra conversa) e eu tenho dó de levar meus pequerruchos pra lá...certa vez usaram ¼ da Máscara Force Relax da Loreal, isso pq era pote grande! Eu sei o quanto me custa então faço a opção de levar sempre uma máscara comercial (porém boa) pra ñ me doer tanto no bolso. Gente ver ¼ da Force Relax querida sendo usada de uma única vez me doeu o coração!

Dessa vez resolvi testar a da Bioextratus no pós-química e não gostei, ela ñ é tão hidratante assim! Como já disse meu cabelo ficou superrr ressecado, áspero...só consegui salvar com vários produtos hidratantes nas pontas.
A máscara é boa? É, não excelente. Ela é boa pra manter os fios já tratados, mas se estiverem muito ressecados ela ñ consegue reverter a situação.