terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rigen (embalagem branca) - AlfaParf

 
Oi gente!

Depois fe lar do Rigen mais novo aqui e aqui, vou falar da sua versão mais antiga, o Rigen da embalagem branquinha.

Na embalagem diz assim:
Creme nutritivo com base ácida (pH 3,5) para cabelos frágeis e processados quimicamente. Sua fórmula, rica em proteínas nutre e hidrata intensamente os cabelos tornando-os macios e encorpados.
Modo de usar: após lavar os cabelos com o shampoo nutritivo Linea Salone, distribuir o creme sobre todo o comprimento, massagear e pentear. Deixe agir alguns minutos, enxaguar abundantemente.

O creme é de cor azul, consistência que lembra uma geleia, não muito firme.
O cheiro é bem forte, característico da linha....não sei descrevê-lo, mas lembra produto de limpeza.
E o cheiro fixa no cabelos por até 2 dias.
Mas....eu gosto muito do cheiro que fica no cabelo. Associo ao excelente resultado que o Rigen sempre me dá. Então pra mim Rigen tem cheiro de cabelo bem tratado!


A composição é essa: Aqua, Myristyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Propylene Glycol, Citric Acid, Lactose, Parfum, Nonoxynol-12, Sodium Dehydroacetate, Lactis Proteinum, Sorbic Acid, Sodium Methylparaben, Polyquaternium-7, Simethicone, Tetrasodium Edta, Cl 42090.

Minha opinião sobre esse Rigen:
O creme não tem excelente espalhabilidade, mas seu pote de 1kg o faz render muito.
Sempre uso após algum shampoo mais reconstrutor ou transparente e depois dispenso o condicionador, já que o pH do Rigen é bem baixo.
Deixo agir pelo menos 20 minutos, mas já deixei por até 1h. O resultado sempre é o mesmo.
Não gosto do resultado com poucos minutos de ação, não é satisfatório para mim.
O Rigen, não é aquele creme que ajuda a desembaraçar, nem faz o cabelo derreter na hora.
Mas é o melhor encorpador capilar que existe! 
Por esse motivo eu considero esse Rigen uma máscara reconstrutora, já que tem o colágeno hidrolizado que é uma proteína e é ela que dá esse efeito de encorpar os fios.
O cabelo além de encorpado fica leve, com balanço, fácil de modelar e com um pouco (mas bem pouco) mais de volume.
Deixa o cabelo com cara de super bem tratado, de cabelo de salão sabe?

AMO o Rigen! Não vivo sem mesmooooo!
Uso há pelo menos 6 anos sem parar....já consumi 4 potes de 1kg (com ajuda da minha irmã sócia, é claro!).
É ele que me socorre quando quero reconstruir sem usar queratina, quando quero parecer que tenho mais cabelinho, quando quero o cabelo lindo e que demore de ficar oleoso.

Super indico para cabelos finos, danificados, com quebra, queda, corte químico e alisados.  

É isso, bjos e até a próxima!

17 comentários:

  1. Amei a dica...vou procurar um pra mim...bjsss linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não usei o meu e espero que as meninas encontrei ainda desse queridinho aí!!!

    È bom avisar que existe a embalagem nova, então para quem ainda encontrar a antiga prestar atenção na validade. Não sei se realmente ainda será fabricada, mas encontra-se nas lojas físicas e tem na Lojas Rede pela internet - eles me confirmaram que é a fórmula com colágeno e está R$ 54,00, sem o frete, fica a dica, meninas!!! =D

    Maressa, obrigada mesmo pela dica do Rigen antigo x novo, foi ótima!!!

    ResponderExcluir
  3. Maressa, voce usa o Rigen sozinho? E o real cream?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei o Rigen + Real Cream, mas gosto mais do efeito de ambos separados.

      Excluir
  4. Gata! Me ajuda a achar esse creme pra comprar?? Não acho essa versão de jeito nenhum!
    Se alguém tiver uma dica vou ficar imensamente agradecida

    ResponderExcluir
  5. Esquece! Achei na Sepha hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Maressa, vc não é a primeira nem será a última a falar bem desse creme!!! Eu tenho muita vontade de testa-lo, mas está ficando meio dificil achar ele para comprar pelo menos aqui no Rio. Mas assim que der eu vou comprar, o chato é que é de 1kg, vai durar anos..Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol ele dura mesmo, pq é um creme que vc usa a cada 15 dias no mínimo...mas se vc se animar, as meninas deram a dica aqui que tem na Sepha.

      Beijo!

      Excluir
  7. Qual a diferença do rigen da embalagem branca e o da embalagem verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da embalagem branca tem colágeno na fórmula, o que o regem da embalagem verde não tem.

      Excluir