quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Rigen (embalagem verde) - AlfaParf (Parte II)



Continuando esse post aqui.

A composição desse Rigen é essa:  Aqua(Water), Myristyl, Cetrimonium Chloride, Citric Acid, Hydrolyzed Wheat Protein, Phenoxyethanol, Parfum(Fragance), Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Propylene Glycol, Methylparaben, Ethylparaben, Hydrolized Milk Protein, Limonene, Propylparaben, Polyquaternium-7, Simethicone, Sodium Benzoate, Ci 42090(Blue 1), Butylparaben.

No Rigen do pote branco se tem Hydrolyzed Collagen e esse da embalagem verde se tem Hydrolyzed Wheat Protein.
O colágeno é que dá o efeito reconstrutor que eu sinto no Rigen do pote branquinho.

Sobre esse Rigen verdinho...
O produto tem cheiro bem característico da AlfaParf, que não costuma ter os melhores cheiros do mundo (exceto pela Luxury Mask que tem um cheiro divino).
A cor é azul, e a consistência é meio de geléia molinha.



Como eu usei:
Depois do desastre do óleo de rícino que já contei aqui, eu tinha que usar uma máscara leve mas que desse conta do recado depois de lavar beeeem os cabelos.
Usei shampoo antirresíduo 2 vezes e depois usei mais um shampoo transparente.
Foram 3 lavagens com vontade!

Depois apliquei o Rigen enluvando todas as mechas e pausei por 30 minutos na touca com bolinhas de isopor. 
Emulsionei e depois enxaguei bem. Não usei condicionador.
Pra secar usei um leave-in líquido e um termoativado em creme, mas leve e neutro (para não interferir no efeito da máscara).
Depois de seco, parti pra modelagem com secador e escova.
O resultado foi cabelos hidratados, leves, macios e com brilho!
A Rigen da embalagem verde não encorpou meu cabelo, mas deixou bem macio.
Classifico essa máscara como uma hidratação pelo seu efeito.

Amei!

Já quero o shampoo, condiconador e outras coisinhas da Alfa...hehehe...
 
Bjos gente, se cuidem!

Até a próxima!!

8 comentários:

  1. Maressa, menina! Foi exatamente esse o efeito que eu senti com a rigen verdinha: hidratação, cabelos leves, macios e com brilho, mas estava achando que era maluquice da minha cabeça!!
    Por isso que vc disse que as duas tinham diferença! =D
    Antes de experimentá-la, estava pensando em comprar a real cream versão antiga para usar aliada (já que tem o colágeno tbm, estou certa?) mas agora fiquei na dúvida...
    Vc já usou a real cream antiga sozinha não é, Maressa? recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fefa!

      As 2 tem muita diferença. Um ingrediente só faz toda a diferença.
      O Real Cream pH4 tem colágeno sim, mas o Rigen da embalagem branca é ainda melhor! São R os 2.
      Recomendo os 2 Fefa, mas acho o Rigen antigo algo impressionante, imperdível.

      Excluir
    2. aiii tentação!! rs
      pior que td que tem colágeno é uma atração comigo! estava querendo usar como desculpa o fato de usar a real cream aliada com a que tenho para poder comprar, sabe? kkkkkkk

      Excluir
  2. Maressa, esqueci de comentar que o xampu da linha rigen (verdinho) me deu uma coceira danada, suspendi o uso e dei para minha irmã. =/

    ResponderExcluir
  3. Tbm tive problemas com o shampoo. Adoro a alfaparf mas esse shampoo deixou a desejar!

    ResponderExcluir