sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sim, eu uso touca térmica!


 Aha! Post bem pessoal, sobre o que eu faço e minhas experiências!

Sem pré-julgamentos, ok!

Então, sempre e em todo lugar se fala que não se deve usar touca térmica né!
Que o calor é seco, que esturrica os fios, que faz efeito contrário....
Concordo em partes!

Existem produtos que pedem o uso do calor, e algumas vezes o calor somente da touca laminada, ou com bolinhas de isopor não é suficiente.

Como eu faço:
Com o cabelo já com o produto (creme, gel reconstrutor, etc) eu enrolo uma toalhinha velha úmida na cabeça. 
Isso pra quê? Pra proteger o cabelo do calor seco da touca térmica.
Depois da toalhinha eu coloco uma touca de banho, e só depois a touca térmica.
O cabelo tem q ficar bem protegido, todo coberto!
Depois eu coloco a touca térmica na cabeça e ligo na tomada.
Quem já usou touca térmica sabe que ela esquenta muito, e muito rápido.
Já que é assim, só 2 minutos na cabeça é o suficiente para obter o calor necessário. 
Alguns produtos pedem mais tempo, como os Avlon, mas sempre deixo 2-3 minutos mesmo, pq é muito quente...sinto o juízo cozinhar se deixar mais.
Assim que tiro a touca térmica eu coloco a alumínio com bolinhas de isopor, ela vai manter o calor....daí deixo agir o tempo necessário.

Desse jeito o cabelo não torra, eu esquento fácil os produtos que pedem calor, sem precisar ficar com o secador.

Garanto que não vai torrar o cabelo de ninguém!

Agora não vá deixar a touca térmica muito tempo nos fios não, faz muito mal mesmo!

Bjos gente, até a próxima!

5 comentários:

  1. Eu uso as de laminado..essas usei faz tempo, ela acabou e nunca mais procurei...

    ResponderExcluir
  2. Olá td bem? Adoro seu blog.
    Olha eu fazia assim tb colocava a touca termica quando dava uma esquentadinha tirava e colocava a de bolinha de isopor. Mais assim não esquentava por igual. Sabe aquela maquininha de passar ferro a vapor? Tenho uma q não da resultado com roupas. Mais uso no cabelo pra hidratar como se fosse vaporizador e acho q da certo. Vc acha q pode prejudicar de alguma forme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nao conheço essa máquina, por isso ñ sei se pode prejudicar...mas parece interessante!
      Acho q o importante é não deixar uma fonte muito quente por muito tempo.

      Excluir
  3. Concordo com vc, usar ela por 2 ou 3 minutos só para doar um calorzinho e depois manter com a touca de alumínio tudo bem! Agora o que não dá é para deixar ela 20 minutos no cabelo! Beijos!

    ResponderExcluir