terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Máscara Hidratante Chopullate – Bioextratus


Antigamente, há uns 6 anos atrás, eu só usava bioextratus e me achava o máximo, naquela época meus cabelos ñ tinham grandes problemas e eu ñ era viciada em produtos então a linha de Tutano da Bioextratus me servia muito bem.
Eu mudei, e a gama de produtos da Bioextratus também, agora são vários produtos disponíveis para cada tipo de cabelo. Sobre a minha mudança, melhor nem comentar...

Há um tempo eu adquiri a Máscara Hidratante Chopullate depois de ler alguns bons depoimentos sobre ela.
Essa máscara é indicada para todos os tipos de cabelo, diz promover hidratação intensiva e sua formulação contém manteiga de cupuaçu e cacau, além de aminoácidos e pró-vitamina B5. Na embalagem não há nenhuma informação sobre o tempo de pausa, somente diz que se pode usar vaporizador ou touca de auto-aquecimento para aperfeiçoar o resultado...em todo caso, eu pauso 30 minutos em média.

Eu já usei a máscara de diversas formas.

A primeira vez usei pra condicionar o Lecitol e confesso que gostei do resultado. Bem como, já usei sozinha e também turbinada com óleo de Tutano da Bioextratus e achei super boa. Aí resolvi usar logo depois de uma química e não gostei! O cabelo ficou super ressecado...tudo bem, química resseca, mas uma máscara de hidratação intensiva deveria dar conta do recado, concorda?

Normalmente depois de química eu uso máscaras hidratantes, a guanidina (que é a química que eu uso) mais resseca meu cabelo do que o destrói, com isso o cabelo pede hidratação. Nas últimas vezes tinha usado a GB Guanidina da Amend e tinha dado super certo. Minha vontade era de usar uma máscara profissional potente como a Masquintense da Kerastase mas no salão o pessoal gasta muito produto (da cliente né, deles é outra conversa) e eu tenho dó de levar meus pequerruchos pra lá...certa vez usaram ¼ da Máscara Force Relax da Loreal, isso pq era pote grande! Eu sei o quanto me custa então faço a opção de levar sempre uma máscara comercial (porém boa) pra ñ me doer tanto no bolso. Gente ver ¼ da Force Relax querida sendo usada de uma única vez me doeu o coração!

Dessa vez resolvi testar a da Bioextratus no pós-química e não gostei, ela ñ é tão hidratante assim! Como já disse meu cabelo ficou superrr ressecado, áspero...só consegui salvar com vários produtos hidratantes nas pontas.
A máscara é boa? É, não excelente. Ela é boa pra manter os fios já tratados, mas se estiverem muito ressecados ela ñ consegue reverter a situação.

8 comentários:

  1. Nossa!!!! fiquei abismada em ler que a máscara Chopullate não tenha hidratado os seus cabelos como você esperava. Também faço uso de química e adoro a linha chopullate. Como gosto de mudar de produto de vez em quando, intercalo com a Linha Queravit da Bio Extratus para cabelos danificados - gosto ainda mais desta linha!!!

    ResponderExcluir
  2. A Chopullate hidrata bem nos dias normais, no dia da química ela foi fraca pra mim. Guanidina resseca muito!

    Tb adoro a queravit, todos os produtos dalinha são ótimos!

    ResponderExcluir
  3. Maressa, eu tenho uns potinhos com tampa enm que cabe +/- 1col sopa de mascara. qd quero usar no salao, levo nesse potinho. pq essa qt dá e sobra, e impede da pessoa gastar d+ e/ou roubar produto (ja me aconteceu tb)

    comprei um kit com 10 desses potinhos numa loja chinesa no centro....axo que paguei 3 reais....
    quebra um galhao

    ResponderExcluir
  4. Liv, valeu a dica flor!

    Eu já fiz isso umas vezes e acredita que mesmo levando muito, tipo, uns 80ml, o pessoal ainda acha ruim e diz que não dá pq meu cabelo é grande.

    Pra ñ me contrariar eu levo o pote, mas qd tô atacada levo um potinho a parte mesmo.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maressa! É a LuM do fórum ;-)

    Tem parafina nessa máscara???
    Eu não faço NoPoo mas tenho panico de "velaliquida" no cabelo o_O é...eu sei que é freak kkk!
    Vale a pena investir na linha toda???
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu =D

    A máscara tem sim parafina líquida e bem no começo da composição =/

    Nãos ei se vale a pena investir em tudo pq só tenho a máscara dessa linha.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. oi gente .. eu usei o choque de trataemnto misturado junto com o creme de hidratação , meu cabelo ficou super macios uai .. gostei bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Maressa tenho esse mesmo probleminha, teve uma vez que fui retocar minhas luzes e levei meu shampoo e a mascara da absolut repair e usaram a metade dos dois, quase chorei, pois a cabeleireira passa o shampoo umas 5 vezes só para ressecar meus cabelinhos. Depois disso nunca mais levei, eu deixo ela lavar com os dela mesmo e quando chego em casa faço uma mega hidratação.
    Beijos..

    ResponderExcluir