domingo, 7 de março de 2010

Óleo de tratamento Moroccanoil


Eu não me aguentei e comprei!

Esse olinho faz a cabeça de muitas meninas, dizem inclusive ser um verdadeiro milagre.
Ele vem numa garrafa de vidro cor de âmbar, muito bom pra proteger as propriedades do óleo. O que não é tão bom assim é a boca larga da garrafa o que dificulta dosar a quantidade de uso. A embalagem por ser de vidro e pesada também não é a coisa mais prática do mundo. Mas apesar de tudo ela é lindona!

A composição: Cyclopentasilxone, Dimethicone, Cyclomethicone, Butylphenyl, Methylpropional, Angania Spinozza Kernel Oil (Argan Oil), Linum Usitaltissimum (Linseed) Extract, Parfum. E mais alguns corantes...

O óleo de argan é somente o 5º ingrediente dessa fórmula, antes tem um monte de silicones. Ou seja, a fórmula tem mais silicones do que o próprio óleo de argan.
Achei frustrante!

Aí vc pode perguntar, o que tem de mais em ter silicones?
Bem, uma fórmula rica em silicones não tem nada de mais, contanto que não custe 40 doletas.
Silicone pra mim mal não faz, desde que se lave bem os cabelos com shampoos com sulfato que são capazes de remover essa substância, que aliás, se acumula nos fios, por isso precisa de algum shampoozinho que limpe direitinho de vez em quando.
Silicone inclusive ajuda a proteger os cabelos do calor.

A consistência do óleo é a de um serum, lembra a do Soro Hidratante da Ecologie. O cheiro é gostosinho, de especiarias. Ele é indicado para ser usado como leave-in, para proteger do calor e também dá certo se usar como reparador de pontas.

Quanto ao resultado...testei esse óleo de 3 formas:
- Usei como leave-in e deixei secar naturalmente. O efeito foi muito bom.
Assim que vc passa a sensação é que não passou nada nos fios, com medo de passar demais e pesar, passei bem pouquinho. Depois de seco o cabelo ficou levinho, hidratado, com brilho e balanço. Não pesa, o cabelo fica com cara de limpo!
- Como termoativado o efeito é médio. O cabelo ficou leve e com brilho mas nada de mais.
- Como reparador ele tb é bom, mas só. Deixa macio.

Achei nada de mais esse óleo recheado de silicones, pra mim não vale o preço. Queria muitooo que tivesse sido a descoberta de 2010 mas ñ deu...
Amanhã posto a resenha da Intense Hydrating Mask também da Moroccaoil.
Bjos!

12 comentários:

  1. Mari,
    confesso q tava esperando uma resenha otima desse produto, mas a verdade é sempre muitissimo bem vinda, embora desiluda né?
    Eu ainda tenho um pouco (muita rss)de vontade de comprar o Macadamia, mas nao sei...
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  2. Angel eu comprei os produtos acreditando que seriam incríveis.
    Qd a expectativa é alta e não dá tão certo a gente se decepciona e muito né?! =(
    No entanto o óleo não é ruim, só achei que não vale o preço.

    Tb quero o macadamia só tô com medo de dar errado de novo...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Meu DEUSSSSSS, a linha completa desse produto pra mim foi o achado do SÉCULO. Deve depender mesmo do tipo de cabelo...Pra mim foi o Santo Graal, não vivo mais sem Moroccanoil por nada nesse mundo.

    Ahh, não importa muito se tem silicone na fórmula, é tudo uma questão de ingredientes e a mistura certa pq eu já usei vários produtos com Argan oil, inclusive o óleo puro e não fizeram nada pelo meu cabelo, já o Maroccanoil..não tenho mais palavras pra dizer o quanto é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha!!! Adorei o fato de você ter postado a composição do produto.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, tenho o cabelo seco naturalmente, tinto e cacheado, e já usei muitas coisas boas, mas nada 'MILAGROSO', o tal...
    Alguém com cabelos semelhantes ao meu, tiveram experiência com a linha Moroccan Oil e achou que os produtos valem a pena, cada centavo?
    A linha da Fekkai é melhor?
    Pleeease, quais produtos indicariam para meus fios???

    BJksssssssssssss.
    Adriana.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, muito obrigada =D

    Adriana, meu cabelo é diferente do seu mas tb sofrem ação de química e são secos.
    O ideal é vc intercalar reconstruções, hidratações e nutrições...uma hidratação/nutrição ótima que a maioria das meninas gostam é a Masquintense da Kerastase. Já pra reconstrução, as cacheadas costumam se dar bem com o RMC da embalagem vermelha (Amend). Elas certamente irão deixar teu cabelo bem tratado.

    Nunca usei Fekkai (buááá)...aí não dá pra falar dela.

    Bjo e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  7. Gente tem outro produto no mercado também MARAVILHOSO e contem óleo Argan.
    É a linha Loreal Expert - Liss Ultime
    Para quem quer deixar o cabelo lisinho ou tem
    alisamento.
    È mais uma opcao.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Uso a linha toda e adoro....meus cabelos sao crespos....tingidos....e super secos. pra mim foi a descoberta do seculo...rs

    ResponderExcluir
  9. Encomendei o tão falado Moroccanoil, shampoo, condicionador e máscara... To contando os dias para chegar minha encomenda. Espero q seja realmente bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  10. RECOMENDADISSIMO!!!

    Meu cabelo e como o da Adriana, talvez pior ja que alem de seco, com tinta e cacheado, fiz 2 progressivas e um x tenso da l'oreal, e mes passado luzes(sem mencionar a chapinha constante)... Tava um horror!!

    Estou usando o shampoo, o condicionador, a mascara reparadora, o styling cream e o oleo. Misturo o styling cream com o oleo.

    A principio usei so o oleo e achei bom mas nada de super maravilhoso, acho linha completa e oque realmente salva os cabelos!! Nem preciso mais da chapinha, so secando com o secador o cabelo fica lindo!!

    Quando sobrar mais uma graninha quero finalizar com o spray de brilho.

    Meu cabelo esta maravilhoso,sem igual, nao vivo mais sem o Moroccanoil. Estou me livrando de todos os outros produtos de cabelo que tenho no banheiro como Kihels, Kerastase, L'occitane, Joico e porai vai... To mega feliz com a linha!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Sobre moroccanoil:
    o shampoo, máscara e demais produtos não vi nada de especial, mas o tal óleo, esse sim, meu cabelinhos esquisito se deu bem.
    Como leave-in ou termo-ativo gostei muito.

    Adorei o post, principalmente a parte da composição.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Esse óleo foi uma descoberta pra mim.Meu cabelo melhorou 100%. Valeu todo o dindin gasto. a máscara também é muito boa.

    ResponderExcluir