quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Meu diagnóstico capilar!

Oi gente!

Esse é um post que venho planejando fazer há bastante tempo, e enfim hoje ele saiu!
A proposta é que ele seja uma referência pra quem lê as minhas resenhas, já que o resultado dos produtos depende muito de como é o cabelo.

Então, vamos falar do meu cabelo?

Meu cabelo é naturalmente crespo e muito fino.
Para domá-lo eu aliso com guanidina. 
Mas nem sempre foi assim...até 2005 eu usava tioglicolato de amônia para alisar, mas do nada começei com uma alergia monstra a substância, o que me rendeu muito cabelo caindo e quebrando.

Depois de tentativas e erros, me adaptei muito bem a guanidina da Avlon.
Retoco a raiz dos cabelos a cada 6 meses no salão.
Jamais faço isso em casa, e muito menos com qualquer cabelereiro. 
É preciso um profissional que entenda bem da química que está aplicando, pq mesmo a guanidina em mim já causou quebra, mas foi pq o 'profissional' estava fazendo uma mistura muito forte pro produto agir rápido, daí meu cabelo não aguentou.

Minha cor é natural, já fiz banho de brilho mas faz muito tempo.

Em casa eu lavo o cabelo 2 vezes por semana e quase sempre faço escova.
Sempre uso uma máscara quando lavo e também só modelo o cabelo na escova depois de seco.
Como meu cabelo é alisado, ele seca liso...eu só ajeito mesmo pra alinhar bem os fios e deixar com um movimento que eu gosto.

Nessa foto dá pra ver meu cabelo sem escova, fotos sem flash e com flash:



E agora com escova, 2 fotos sem flash na luz natural:


Na foto não faz tantaaa diferença, mas no toque e caimento dos fios faz sim.

Quanto ao tratamento, meu cabelo já é seco naturalmente, é ressecado pela química e pelo secador, além de ser bem comprido...o que causa pontas secas. Como se não bastasse, os fios são bem finos, o que causa quebra com facilidade.
Por isso meus produtos preferidos são os reconstrutores!!

Quanto ao couro cabeludo...depende do tempo.
Quando está muito calor ele fica oleoso mais rápido, quando não ele fica normal.

Não é qualquer produto que de fato consegue tratar meus cabelos, diria que é um cabelo exigente hehe...

Sentiram o drama?

Deu pra ter uma noção né!
Espero que ajude!

Bjos e até a próxima!

23 comentários:

  1. Maressa,

    Adorei o seu cabelo. Como está grande!! Mesmo sem escova ele está perfeito! Um bom exemplo de cabelo bonito e com guanidina, que as pessoas tem preconceito e dizem que o cabelo fica duro. Olha aí que não.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!

      Muito obrigada pelo elogio...fico tão feliz em recebê-lo!
      Pra mim a guanidina é a química alisante perfeita, não troco por nada!

      Beijo!

      Excluir
  2. rsrsrsr somos duas então com madeixas super exigentes... Parabéns teus fios estão lindos! Não tem cara nenhuma de cabelo alisado, é super natural, tem um caimento lindo! Mas só agente sabe o que sofre srsrsrs... Que cada vez fique mais lindo ainda!! Beijão!!

    www.cahbeleira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CáaH muito obrigada!!

      Vc tem razão, só a gente sabe quanto trabalho que dá, mas é um trabalho gostoso...pelo menos pra mim =)

      Beijo!!

      Excluir
  3. Oi Maressa adorei o post :) seu cabelo é liindo! se puder faça um post sobre que produtos usa no seu cronograma para manter seu cabelo assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena!

      Eu não faço cronograma, só procuro alternar produtos reconstrutores com o hidratantes/nutritivos.
      Os produtos que uso são os que falo aqui.

      Beijo!

      Excluir
  4. Que cabelo lindo!!! Benzadeus!!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina que cabelo lindo! Como faz para ter um cabelo desse? Eu faço relaxamento há muitos anos com amônia, mas estava pensando em parar porque as pontas ficam feias, mas as suas parecem não ter esse problema. Conta aí o que você faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Bem, não tem muito segredo...mas eu uso alguma máscara sempre, em todas as lavagens e faço umectação em quase todas as lavagens também.
      Depois que descobri as umectações meu cabelo mudou, especialmente as pontas.

      Beijo!

      Excluir
  6. Oi Maressa!

    Seu cabelo é lindo, fica mto natural! Na primeira foto ele secou ao natural, sem secador, ou vc usou secador mas sem escovar? E qdo vc usava o tioglicolato ele ficava assim liso tbm ou ficava menos? Ah e posso te fazer uma pergunta indiscreta? Qto vc paga no seu alisamento com guanidina? só queria ter uma base de preço...

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!

      Então...primeiro muito obrigada!
      Na primeira foto meu cabelo secou natural mesmo, sem secador pra nada. Só fiz um coque nele seco pra dar movimento.
      Quando usava tioglicolato meu cabelo era sempre curto e secava mais reto, não era bom não...a guanidina sem dúvida deixou meu cabelo bem mais natural.
      Quanto ao preço do alisamento eu pago +- 180 reais, mas inclui corte e escova, e o alisante é do salão. Se hidratar com produto do salão fica mais caro, daí eu sempre levo uma máscara.

      Beijo!

      Excluir
  7. Ah e eu esqueci de te perguntar umas coisas, sobre umectação...

    Qdo vc faz umectação vc passa mto óleo no cabelo, deixa o cabelo inteiro "emplastrado" de óleo, ou passa só um pouco? E qto tempo vc deixa o óleo no cabelo? Posso fazer a umectação e depois usar shampoo anti residuos?

    Vc ainda usa o essential oils da avlon? O resultado dele é bom no cabelo? vc acha q ele é melhor do que os óleos naturais q se compram em casas tipo Mundo Verde? e é verdade q ele pode ser usado antes da chapinha? Ah e qual vc prefere, o essential oils da avlon ou o OJON? to em duvida de qual eu compro...

    Ai Maressa desculpe as milhoes de perguntas!! parece até uma entrevista rsrsrs mas gostaria mto de ver suas respostas =)

    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá...
      Quando eu faço umectação eu não emplasto o cabelod e óleo não, uso uma quantidade suficiente pra pegar óleo em todas as pontas e comprimento.
      Sobre o tempo, eu deixo sempre o óleo a noite inteira agindo. Lavo os cabelos pela manhã.
      Sim, eu ainda uso o Essencial Oils, ele é excelente!!
      Da mundo verde eu só usei óleo de abacate, mas ñ me lembro do resultado!
      Já ouvi dizer que o Essencial protege do calor, mas nunca usei pq deve pesar. Melhor usar antes da prancha esses óleos com argan que estão na moda...como eles vem associados a silicones, eles protegem mesmo do calor.
      Entre o Essencial e o Ojon eu prefiro os 2 hehehe...são diferentes mas ambos trazem excelentes resultados. Na vdd eu gosto de alterar, 1 produto só nunca faz 'O' milagre.
      Como o Essencial é mais fácil de comprar no Brasil, eu apostaria nele primeiro. Foi como eu fiz...depois vc experimenta o Ojon.

      Beijo!

      Excluir
    2. Mto obrigada por todas as respostas Maressa! Me ajudou mto!

      Bjos!!

      Excluir
    3. Que bom que ajudou Aline!

      Beijos!

      Excluir
  8. Lindo o seu cabelo..muito natural..adorei parabéns..e obrigada por sua visita fiquei muito feliz!!! bjsss fica Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!

      Que bom te ver aqui =D
      Obrigada pela visita e pelo elogio.

      Beijo!

      Excluir
  9. Maressa, vc tem foto do seu cabelo ao natural? Seu alisamento ficou incrível! Eu ja vi cabelos ondulados ter esse resultado, mas vc disse que seu cabelo é crespo =O inacreditável!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maressa, meu nome é Daniela e tô babando aqui com seu cabelo! Acompanho seu blog há bastante tempo, ADOOOORO, e não imaginava que vc tinha esse cabelão todo! Eu queria te fazer uma pergunta... vc disse que leva uma máscara para usar após o alisamento, vc poderia dizer qual máscara vc gosta de levar e pq?
    Parabéns pelo blog e pelo cabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Fico feliz que vc acompanha o blog =D

      Então, eu levo o RMC azul por alguns motivos:
      1. Ele reconstrói bem pra recuperar os fios fragilizados pela química, e tb dá emoliência aos cabeelos, já que a guanidina resseca muitoooo.
      2. Não é uma máscara absurdamente cara.
      Certa ve\ levei loral professional pro salão e usaram quase um potinho todo com a desculpa que meu cabelo é grande. Poxa, só pq o produto não é deles pode desperdiçar? Agora levo a RMC...guardei uma embalagem vazia de um RMC q acabou e levo ela só com a quantidade necessária rsss...

      Excluir