quinta-feira, 7 de março de 2013

Máscara RMC Azul - Amend



A-ha! Vim pagar a dívida que prometi aqui.

Bora lá...essa máscara é repositora de massa capilar e queratina, sendo ideal para cabelos com alisamento, relaxamento, escova definitiva ou progressiva.
A descrição da embalagem é:
"O Repositor de Massa Capilar e Queratina Gold Black devolve a massa substantiva perdida e queratina aos cabelos fragilizados por processos oxidativos. Sua fórmula concentrada age de maneira eficaz em toda a estrutura capilar (desde a cutícula até a medula) proporcionando restauração e reconstrução gradativa, aumento da resistência do fio, brilho e sedosidade."

O creme é branco, consistente e tem um cheiro gostosinho, mas que não fixa nos fios depois de secos.
A composição é essa:


Como eu uso:
Da linha atualmente eu só uso a máscara.
Já até usei o shampoo e o termo mas acho os 2 muito pesados, e o tratamento de verdade quem faz é a máscara.
Uso depois de uma lavada com shampoo transparente + uma lavada com algum shampoo reconstrutor.
Passo a máscara em cada mecha, enluvo e pauso 10 minutos (que é o recomendado), 20 minutos ou o tempo que tiver afim.
O efeito é basicamente o mesmo. Só acho que pra quem não tem cabelos tão secos quanto os meus, talvez mais de 10 minutos de pausa pode deixar os fios pesados. Não precisa usar touca.
Depois é só enxaguar, e eu não costumo usar condicionador.

O efeito é de cabelos bem macios e bem mais fortes.
Quando estive com o cabelo bem fragilizado uma vez, foi a RMC azul que me salvou.
Ela ajuda a parar a quebra dos fios, pq fortalece muitoooo, muitooooo mesmo! Além disso parece que nutre, dá um caimento ótimo aos fios, deixa com aspécto de cabelo saudável mesmo.
É um dos melhores reconstrutores pra mim por não deixar o cabelo duro e ser eficiente!
Não é baraaato, mas vale mega a pena.
Não fico sem 1 potinho desse no meu arsenal.

Pra quem tiver curiosidade, falei do RMC vermelho há eras atrás aqui.

Vcs já usara o RMC?
.

16 comentários:

  1. Essa máscara não perde nada para as reconstrutoras importadas. Passei um tempo sem ela, experimentando outras máscaras reconstrutoras renomadas. Depois de me decepcionar com a Repair Rescue, que deixou meu cabelo duro, recomprei a RMC. Melhor que ela só a dupla reconstructor + intenso Hydrator da Joico. Mas a RMC ganha em praticidade de uso e efeito estético nos meus cabelos (finos, com alisamento).

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Estava louca por essa resenha.
    Gostei da composição! Tem muita coisa boa e nada de parafina líquida...
    Vou comprar com certeza!
    Ele custou quanto Maressa?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!

    http://ericatutty.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Maressa, eu estava ansiosa por essa resenha. Tenho uma amiga que está com os cabelos muito fragilizados, ela tem relaxamento e tem cabelo crespo, eu estava montando um cronograma para ela mas tinha que ser potente e nacional. Pensei nessa máscara como R, mas estava na dúvida...O que vc acha? será que dá conta? Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, com ctz ela dá conta!
      Dá conta de cabelos bem danificados sim...parece ser uma excelente opção pra sua amiga.

      Bjo!

      Excluir
  5. Olá,morro de vontade de usar o RMC Azul,mas tenho receio de meu cabelo ficar pesadão.Uso o vermelho e já notei uma diferença muito grande nos fios.A questão é que,depois de anos fazendo luzes,o cabelo agora gritou por socorro,será que posso arriscar na máscara azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode arriscar sim, pelo estado que vc descreve seus cabelos o RMC azul deve ser perfeito.
      Use em pouca quantidade e enxague bem.

      Excluir
  6. Valeu,me passou segurança,vou experimentar e volto pra contar como ficou! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi queria saber em qual loja de cosmeticos voce comprou pois procuro esse produto mais nunca acho,se puder me ajudar Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, comprei aqui em Recife no Mundo do Cabelereiro.

      Bjos!

      Excluir
  8. Meu cabelo está totalmente detonado! Fiz luzes há 5 anos e hoje elas estão nas pontas, faço relaxamento de 4 a 4 meses e relaxante se chocou com as luzes... Meu Deus achei que fosse ficar careca, e olha que tenho bastante cabelos... Tentei de tudo até o tão famoso Glicopan Pet nada dava jeito. Olhando esse blog vi uma luz no fim do túnel... Corri e procurei o kit achei por 132 reais, hoje e primeira vez que passo e já senti uma diferença ENORME, meus cabelos estão bem mais fortes, ainda estão meio elástico pq estão detonadíssimos, mas pra pimeira aplicação ele foi simplesmente perfeito vou continuar usando direitinho e tenho fé que vai recuperar meus cachos kk... Muito obg Liinda parabéns pelo blog` :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q ajudou Ingrid!
      Persista no tratamento =D

      Bjo!

      Excluir
  9. Nossa me ajudou muitíssimo...estou me acabando com descoloracoes e vou comprar a mascara com certeza! Adorei seu blog...vou seguir...
    Me faz uma visitinha adoraria suas dicas no meu blog.
    bonittaeponto.blogspot.com

    ResponderExcluir