sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Máscara Lumino Contrast - L'oréal Professionnel



Eu sou uma pessoa sem muitos limites quando o assunto é tratamento capilar, e por esse motivo testo tudo que diz que é bom. 
Tenho um defeito, eu geralmente acredito nos rótulos e descrições dos produtos, o que me faz gastar bem mais do que devo.

Descrevi essas minhas características pra ninguém se chocar pois sou uma pessoa sem mechas  no cabelo (pelo contrário, detesto meu cabelo com mais de 1 cor) usando justamente uma máscara que tem por proposta destacar cabelos com mechas.

Vamos dar uma olhada na descrição dessa máscara:

 "Tecnologia Nutriceride
- Combinação de dois ativos de tratamento de brilho para cabelos com mechas:
- O Polímero cantiônico de tratamento procura as zonas sensibilizadas do cabelo e trata-as sem pesar o resto do cabelo.
- Transportadas pelo polímero catiônico, a nutriceride é depositada exclusivamente nos cabelos sensibilizados.
- Vitamina E Anti-oxidante: conhecida por travar a oxidação natural do cabelo no contato com o ar.
- Filtro UV: protege contra a oxidação provocada pela luz.
- Magnésio: conhecido pelas suas propriedades fortificantes. Atua nas zonas A e B."
 
Essa máscara nada mais é que uma máscara para dar brilho nos fios. E quem ñ gosta de brilho né?
Ela é branquinha, expessa, muito cheirosa e rende bem. Uso sempre com um tempo de pausa longo e abafada com uma touquinha de hidratação.
Gosto bastante, acho ela bem hidratante e leve, deixa os cabelos com movimento e brilho. Finaliza perfeitamente qualquer reconstrução.
Uma máscara com uma proposta parecida é a  Diamante Anti-age de Alfaparf, que deixa o cabelo com mais brilho, mas ñ hidrata tanto quanto a Lumino.

Ela não é uma master hidratação, nem dá um mega brilho nos fios, mas é uma boa máscara.

8 comentários:

  1. Olá Flor!! Por favor, preciso da sua ajuda pois sei que vc é uma grande entendedora do assunto...meu cabelo é super ultra fino, ao natural, e ainda por cima, resolvi fazer californianas + mechas..resultado: estou com pontas duplas, triplas etc mesmo após ter cortado 2 dedos do cabelo. Quando passa a mão entre os fios ele quebra.
    O que vc me indica em uma situação como essa? que linha da kerastase (shampoo, mascara e finalizador) seria bom p/ mim? ou qual marca é melhor ainda? Será que o RMC da Amend daria conta também? Ou vc me indica outro produto. Por favor, preciso da sua ajuda ajuda to desesperadaa rs!! desde já agradeço!! Bjinhos. Amanda

    ResponderExcluir
  2. obs - já usei 2 potes de masquintense cabelos finos - o primeiro de 200 g adorei, aí me empolguei e comprei o de 500g, e infelizmente com o tempo o efeito não é o mesmo, usei até acabar mas nas últimas meu cabelo não recuperou...será que não seria o caso de testar a para cabelos grossos (sóq meu cabelo é fino? oq acha? bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Amanda, vc precisa de reconstruções potentes como a K-pak e a máscara RMC azul.
    Procure intercalar com as reconstruções máscara hidratantes ou nutritivas, como a masquintense para fios grossos, que é bem melhor que a para fios finos.
    E use tb óleos para umectar.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Recuperei meu cabelo em menos de 1 mes usando JOICO K-PAK DEEP PENETRATING RECONSTRUCT, essa linha é perfeita para quem danificou os fios quimicamente.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda!
    Já usei essa máscara e tive a mesma impressão. É "básica", mas não faz milagre... Dá brilho e hidrata levemente.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. Excelente essa máscara Lumino Contrast, é cara mas vale cada centavo, na primeira vez q passei já pude sentir a diferença nos meus cabelos q estão bem danificados devido a luzes, secador e chapinha...senti q ficaram mais maleaveis e com muito brilho. É uma máscara pra hidratar e cumpre o q promete, eu super indico!! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Não cumpre com o proposto no rótulo. Eu tenho mechas e detestei o resultado, achei semelhante a qualquer máscara comum. Não uso mais. Porém a máscara para recosntrução profunda da mesma linha L'oreal Professional Absolut Hair Repair é excelente, recupera a força e a resistência em 1mes se utilizada 2x por semana.

    Mônica Renata-RJ

    ResponderExcluir