terça-feira, 10 de agosto de 2010

Teste dos óleos: Macadamia Natural Oil X Moroccaoil


Do óleo da Moroccaoil eu já falei aqui, agora vou falar um pouquinho do olinho da marca Macadamia Natural Oil.


Esse óleo assim como o da Moroccaoil é composto de silicones e óleos, o da Macadamia além do famoso óleo de argan ele contém óleo de macadâmia.

Vejam a composição: “Dimethicone, Cyclomethicone, Tocopheryl Acetate, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Parfum/Fragrance, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, Coumarin, Linalool, Limonene."

Ele também é indicado para todos os tipos de cabelo, especialmente os secos e danificados, e o mais tentador de tudo, promete reduzir o tempo de secagem dos fiosem até 50%!


A consistência de ambos é de um serum, fácil de espalhar e ajudam a desembaraçar o cabelo. Não achei que o Macadamia dê brilho como promete, mas macio deixa.

Mas o olinho da Moroccaoil também faz promessas semelhantes, então eu resolvi testar os 2, passando um em cada metade do cabelo pra ver no que dava.

Resultado? Igual!

Os 2 óleos fazem praticamente o mesmo efeito, o da Macadamia é só um pouco mais emoliente, mas nada que faça alguma diferença depois do cabelo seco.

Quanto a diminuir o tempo de secagem, não notei nada nesse sentido. O cabelo secou no tempo normal.

Se for pra testar os óleos, eu indico o da Macadamia Natural Oils que vende em frascos de 10ml (mas que rende bastante), e além disso dá pra comprar na Feel e no Morangão que entregam com frete free.

12 comentários:

  1. Olha só que dica legal!
    Não conhecia esses oleos...*-*
    Amei seu blog!!!
    Estou te seguindo
    Beijinhos

    Passa lá no Viver Maraa!!!
    Se gostar me segue também *-*
    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maressa

    A composição do Macadamia parece boa, não?
    E pra efeitos comparativos, os preços são iguais ou variam muito?
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Estou louquinha pelo Morrocon Oil, quero pra ontem!
    http://enteddyada.blogspot.com
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Gaspinha, no tamanho grande os 2 tem +- o mesmo preço, e são caros.
    A macadamia tem um mini óleo baratíssimo, não chega nem a 10 dolares.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Teddy, também estava assim!

    Só sosseguei qd comprei rs...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Chegou meu healing oil e fiquei apaixonada! Deixa o cabelo tão, mas tão macio que parece até mais fino. hehe amei, me acertei muito com ele. Adoro tuas dicas! =)
    ps. viu que a versão pequenininha sumiu no morangão? só tem a grandona de 70 reais. Comprei em boa hora então! hehe
    ps 2. viu que tem morrocanoil no morango agora tb?
    beijos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Jojo, que bom q deu certinho com vc, é ótimo comprar uma coisa q dá certo.

    Menina eu vi, tô catando as pratinhas pra me jogar na máscara macadamia.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Maressa, tinha escrito a msg e bem na hora q mandei, caiu a net. se ela já foi por favor desconsidere esta. Gostaria de saber se vc conhece o óleo de argan da inoar. Aqui na minha cidade encontro ele facilmente em uma revendedora para salões de beleza. Ele compensa, vem 250 ml por 120 reais. No entanto, ao olhar a fórmula vi q ele é misturado com óleo de alecrim, óleo de oliva e outras substâncias q eu não lembro direito p/ escrever aki rs!! com essa fórmula, será que serve para fazer umectação? no site da marca, eles o indicam apenas para misturar em creme de hidratação ou para finalização. obrigada mais uma vez e ótimo feriado! vc é a minha conselheira capilar oficial agora! não compro nada sem perguntar aki antes rsrs bjos

    ResponderExcluir
  9. Amanda, conselheira capilar é ótima kkkkk!
    Pode vim aqui perguntar com ctz!!

    Flor, já usei sim esse óleo da inoar, ganhei uma amostra de uma amiga e adorei.
    Ele tem um cheiro ótimo e pelo que eu sei ele tem silicones na fórmula, o que em tese não deixa q ele seja usado pra umectar.
    Eu nunca usei, pq o meu é amostra e eu AMO usar esse olinho como finalizador. Assim é ótimo!

    Porém a minha amiga usa esse óleo pra umectar e diz que é ótimo!

    Óleo de argan puro tem no e-bay flor, tô até pensando em comprar um pra experimentar.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mare, eu tenho o Moroccan e tou afim de testar o macadamia. Como os 2 tm a mesma proposta, e vc ja conhece ambos, a textura deles é igual?
    Bjoks S2,

    Manô

    ResponderExcluir
  11. Manô!!

    A textura é a mesma, um serum siliconado. Até a cor é parecida...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Comprei no escuro. Estou usando e meu cabelo é uma mistura de seco, com fino, rebelde...rs. Nem eu sei explicar direito. Comprei no Strawberry e estou amando!!! Muito bom mesmo!
    Adorei as dicas do seu cantinho! Antes de comprar agora, dou uma passada aqui!
    Bjs
    Nirvana

    ResponderExcluir