segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Oriental Premium Treatment – KeraSys


Pra quem não conhece (que eu acho que é a maioria) a KeraSys é uma marca Koreana que faz produtos capilares ótimos. Vou falar um pouquinho de uma máscara deles que eu amo, a Oriental Premium.

Essa máscara tem uma composição nobre, com ingredientes como óleos e extratos naturais como o de camélia, angélica e orquídea, além de queratina e proteína de trigo.

Ahh...esqueci de dizer, a máscara é reconstrutora.

O tempo de ação recomendado é de 1 á 3 minutos e ela promete revitalizar o cabelo danificado, doar brilho e maciez e deixar o cabelo mais forte.

Agora vamos ao que eu achei dessa máscara...muito boa!

A máscara é branquinha, bem consistente e tem um cheiro delicioso (meio floral frutal). Não rende um absurdo e também não desembaraça os fios. Na verdade eu achei que não ia dar certo mas eu sempre deixo agir por 30 minutos (bem mais que o recomendado), também uso touca para abafar.

No enxágüe o cabelo não desembaraça, mas eu nunca uso condicionador hidratante, uso somente o da Trivitt só pra selar as cutículas e também pq é meu condicionador neutro que sempre uso após reconstruções.

No fim das contas eu acho essa máscara boa como reconstrutora, dá muito brilho e encorpa os fios, além de deixá-los bem leves.

Ela não é mega potente para salvar fios destruídos ou elásticos, mas mantém bem os fios com menos danos.

Existem 2 contras apenas para essa máscara:
1. A máscara não ajuda a desembaraçar e também ñ deixa o cabelo macio enquanto está molhado. Depois de seco o cabelo fica normal, não fica palha mas também não fica uma seda.
2. Essa máscara é difícil de achar.

Sei que vende no Paraguai, tem alguns produtos da KeraSys disponíveis na Nissey (mas não tem essa máscara) e pra quem é de Recife vende na perfumaria ao lado de Dorinha na Rua de Santa Rita.

Fica a dica de uma máscara com poder intermediário de reconstrução e que deixa os fios lindos.

Bjos!

----------------------------------------------------

Um adendo:
Fazendo uma breve comparação entre algumas máscaras, posso dizer que no meu cabelo a Oriental é mais reconstrutora que a Absolut Repair (que na verdade é restauradora, hidrata e repara a cutícula de leve).
Porém, é menos reconstrutora que o Deep Reconstrutor da K-Pak e a máscara RMC azul.
Mas isso, no meu cabelo ok!

10 comentários:

  1. Oi Flor nossa ótima dica mora aki do ladinho do Paraguai, e os preços dessa marca são ótimos, para vc ter uma idéia, tem um cjto para reparação do cabelo com 2 vidros de 1 litro de shampoo + 1 litro de condicionador por apenas 60 reais!! mas até hoje não tinha experimentado nada com medo que nao prestasse agora fiquei curiosa a proxima vez vou comprar! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amanda, te invejei...
    Tenho outra máscara ótima da KeraSys, uma branca que é hidratante.Depois falo dela.
    Nunca me atrevi a comprar shampoo e cond pq são litrões, mas é certo que a alinha vale a pena.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Maressa,
    Comprei esta máscara para usar na nutrição, pq não sabia que tinha queratina.
    Como meu cabelo tá detonado, será que dá pra usar ela com óleo de jojoba pra nutrir? E Extreme Up ou CPR pra reconstruir? Que vc acha?
    Obrigada
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Pode sim Gaspi, aliás, deve ficar muito bom!

    Depois vc me conta =D

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. oi,comprei a linha kerasys hair clinic sistem ( a linha vermelhinha) com shampoo,condicionador e a mascara mas achei o valor exorbitante,alguem tem édéia de qual é o valor real do kit??

    ResponderExcluir
  6. oi,comprei a linha kerasys hair clinic sistem ( a linha vermelhinha) com shampoo,condicionador e a mascara mas achei o valor exorbitante,alguem tem édéia de qual é o valor real do kit??

    ResponderExcluir
  7. O shampoo e condicionador são otimos da linha Oriental mas não tinha comprado a máscara, esse fds vou testar, obrigada pela dica, bom saber!

    ResponderExcluir